Rondônia: OAB Marca Julgamento de Advogada

                        



OAB MARCA PARA DIA 15 JULGAMENTO DE ADVOGADA ACUSADA DE ENGANAR SERVIDORES

O Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil marcou para o próximo dia 15 o julgamento da representação contra a advogada Elisiane de Lisieux Ferreira, acusada de fraudar documentos para atravessar petição em processo do qual não fazia parte. Com a manobra, a advogada está sendo acusada de ter se apropriado indevidamente de quase quatro milhões de reais de verbas asseguradas por decisão judicial aos trabalhadores da Educação.
Para garantir a lisura do julgamento e o amplo direito de defesa, o Tribunal de Ética da OAB Rondônia mandou notificar a interessada em todos os seus endereços.

De acordo com o advogado Aurimar Lacouth, presidente do Tribunal de Prerrogativas da OAB e coordenador da Secretaria de Instrução Disciplinar (SID), a advocacia rondoniense, através do seu órgão correcional que é o Tribunal de Ética e Disciplina, deverá dar uma pronta e exemplar resposta para a sociedade.

Já o vice-presidente da Seccional Rondônia da OAB, Ivan Francisco Machiavelli, considera que os fatos até aqui apurados são graves e devem ser prontamente examinados pelo órgão interno da OAB, que não se furtará em adotar todas as medidas e sanções aplicáveis a espécie em tempo e hora.

As apurações preliminares indicam que não se trata de um ato singelo, mas sim, de uma sucessão de atos que culminaram com a liberação do numerário, cujo marco inicial se deu bem antes deste lamentável desfecho. Dada as proporções do caso, esses atos naturalmente exigem redobrada atenção e cautela de todos, mormente nessas ações plúrimas de interesse de dezenas de servidores, que tramitam a mais de uma década sob o patrocínio de outros profissionais da advocacia.
“Acredito que com o aprofundamento das investigações, tudo restará plenamente esclarecido, mas o certo é que a advocacia uma vez mais é vilipendiada pelo desvio de conduta de maus profissionais, reflexo da má formação acadêmica, haja vista que a ética nem sempre é matéria curricular nos cursos de ensino jurídico”, observa Ivan Machiavelli.

transcrito de rondoniaagora.com
em 31.07.2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB