Ciclismo: Contador Sofre Queda Na Volta da França


Aberto da França    Alberto Contador  ciclismo (Foto: Agência Reuters)Contador machucou as pernas e o braço direito
(Foto: Agência Reuters)
Atrapalhado pelo vento, o ciclista espanhol Alberto Contador sofreu uma queda durante a quinta etapa da Volta da França, entre Carhaix e Cap Frehel. O tricampeão da prova teve ferimentos leves, conseguiu se levantar e cruzou a linha de chegada em 35º. O vencedor desta quarta-feira foi o britânico Mark Cavendish, que concluiu percurso de 164,5 km em 3h38m32s.

O líder na classificação geral é o norueguês Thor Hushovd (17h36m57s), sexto da etapa. Contador está em 39º lugar, 1m42s atrás. A principal prova do ciclismo mundial encerra em 24 de julho.
- Foi uma etapa difícil, e nós sabíamos disso antes de começar. A Volta está sendo difícil. Estou com o lado direito todo dolorido, do joelho ao ombro. O importante é que pude levantar. Creio que não vou passar uma boa noite, mas tenho que pensar nas etapas que vamos encontrar adiante - disse o ciclista.

Alberto Contador não foi o único a cair. O quinto dia foi marcado pela sequência de incidentes. Antes dele, o holandês Robert Gesink e o esloveno Brajkovic Jenez também sofreram quedas. Gesink conseguiu retomar a prova, mas Jenez foi atendido por médicos e levado para o hospital com ferimentos na cabeça. Bradley Wiggin e Tom Boonen, campeão mundial, também se envolveram em acidentes.
Na terça-feira, durante a quarta etapa da prova, Contador foi superado por Cadel Evans com o tempo de 4h11m39s. O final foi tão equilibrado que o espanhol levantou um dos braços para comemorar a vitória na etapa, mas o recurso eletrônico mostrou que o australiano, duas vezes vice-campeão do Aberto da França, foi o vencedor.

obs: Contador vem a ser o sobrenome, e não a profissão.


extraído de globo.esporte.globo.com,
em 07.07.2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB