Rotary: Excelência Na Prestação de Serviços Humanitários

 Minha foto
" Qualquer semelhança não será mera coincidência "





Em 14 de setembro de 1937, um grupo de quinze profissionais de Cachoeiro, liderados pelo médico Dulcino Monteiro de Castro, fundou o Rotary Club Cachoeiro de Itapemirim, o segundo Rotary Club a iniciar suas atividades de prestação de serviços humanitários no Espírito Santo.
Entre as obras sociais implantadas naquele período, se destacam: a fundação da Escola Rotary do Zumbi, em 12 de março de 1964, hoje com mais de oitocentos alunos; e a Colônia de Férias de Marataízes, cedida em comodato ao Rotary Clube daquela cidade, que se destaca ajudando as pessoas mais carentes da região litorânea, reconhecendo também a importância do banco de cadeira de rodas mantido pelo Rotary Club de Marataízes. Outros ‘Rotary Clubs’ foram criados, em seguimento aos trabalhos do Rotary Club Cachoeiro de Itapemirim, que tem no seu quadro social, homens e mulheres que, voluntariamente, dão do seu tempo para o bem da nossa comunidade.
O Rotary é uma organização mundial, formada por líderes de negócios e profissionais, homens e mulheres, unidos pelo ideal de servir, e que prestam serviço humanitário; fomentam um padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo, como voluntários, isto é, nada recebem pelo serviço prestado à comunidade.
O Rotary International foi a primeira e maior organização não governamental de prestação de serviços voluntários do mundo. Fundado por Paul Percy Harris (advogado), juntamente com três amigos - Hiram Shorey (alfaiate), Silvester Schiele, (comerciante de carvão) e Gustavo Loehr (engenheiro de Minas), no dia 23 de fevereiro de 1905, com o propósito de fomentar a amizade e o intercâmbio entre homens de negócios.  ( texto extraído de jornalfato, em 11.07.2011 ).

IGUALMENTE, TEMOS AQUI EM TERESINA UM CLUBE DE ROTARY COMPOSTO POR ROTARIANOS DEDICADOS  E ABSORTOS NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS HUMANITÁRIOS. O RC TERESINA ININGA  FUNDADO EM 08 DE MARÇO DE 1995 E ADMITIDO EM RI  NA DATA DE 26 DE ABRIL DO MESMO ANO SOB O NÚMERO 30733,   TEM REALIZADO GRANDES EVENTOS DE ALCANCE SOCIAL, NOTADAMENTE NO  POVOADO SOINHO, ONDE  PRATICA AS AÇÕES HUMANITÁRIAS E DE  COMPANHEIRISMO. SEU ATUAL PRESIDENTE, HUDSON MELO, PRETENDE DINAMIZAR AS AÇÕES VOLTADAS  PARA  O  DESENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE, PROCURANDO  OFERECER CONDIÇÕES PARA QUE CADA SÓCIO ' CONHEÇA A SI MESMO PARA ENVOLVER A HUMANIDADE ", CONSOANTE LEMA DEFINIDO PELO PRESIDENTE DO RI 2011/2012 KALYAN BANERJEE..


POR ISSO QUE O TRABALHO VOLUNTÁRIO E DESCOMPROMISSADO DE ROTARIANOS NÃO SÃO MERA COINCIDENCIA, MAS UMA ATITUDE DE POSIÇÃO EM PRÓL DO  IDEAL DE SERVIR.


                                                          
Rotary Club de Sesimbra







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB