Vida de Artista: A Coincidência ( ou a maldição ) aos 27 Anos...

  A cantora pop Amy Winehouse, 27, foi encontrada morta pela polícia em seu flat em Camden Town, na capital inglesa. Teve uma carreira regada a alcool, drogas e muitas confusões em soul music. Em junho, altamente embriagada, foi vaiada num show na cidade de Belgrado.
       


O Clube 27
A cantora Amy Winehouse é a mais nova integrante do chamado 27 Club (Clube 27), também conhecido com Forever 27 Club. Os integrantes? Grandes ídolos do rock que morreram aos 27 anos. O guitarrista Jimi Hendrix, a cantora Janis Joplin, o vocalista do The Doors, Jim Morrison, Kurt Cobain, ícone do movimento grunge e líder do Nirvana, e Brian Jones, um dos fundadores da banda Rolling Stones, são alguns dos artistas que fazem parte da lista. Em comum, talento de sobra e consumo excessivo de drogas e álcool.
A coincidência (ou não?) inspirou Eric Segalstad e Josh Hunter a escreverem um livro: "The 27's-The Greatest Myth Of Rock & Roll", lançado pela editora Samadhi Creations e sem edição em português. Em 2008, a exposição "Forever 27" reuniu, em Londres, fotos de músicos que morreram aos ... 27, claro. Entre os "membros" do clube estão ainda o bluesman Robert Jonhnson, Ron Pigpen McKernan (do Grateful Dead), Pete Ham (do Badfinger), David Alexander (dos Stooges), Pete De Freitas (do Echo & The Bunnymen), Mia Zapata (do The Gits) e Gary Thain (do Uriah Heep).
Jimi Hendrix: O guitarrista americano nasceu em 27 de novembro de 1942 e morreu em 28 de setembro de 1970. Segundo o médido que o atendeu, ele teria se afogado em seu próprio vômito, em decorrência de overdose de remédios para dormir.
Janis Joplin: A cantora nasceu em 19 de janeiro de 1943 e morreu em 4 de outubro de 1970. De overodese de heroína, em Los Angeles (EUA).
Jim Morrison: O vocalista do The Doors nas ceu em 8 de dezembro de 1943 e morreu em 3 de julho de 1971. Ele foi encontrado morto na banheira de seu apartamento, em Paris. Apesar de a morte oficial ser ataque de coração, suspeita-se que ele tenha morrido de overdose de heroína.
Brian Jones: Nasceu em 28 de fevereiro de 1942 e morreu em 3 de julho de 1969. Encontrado morto na piscina de sua casa, na Inglaterra, o músico, um dos fundadores da banda Rolling Stones, teria sido vítima de ingestão excessiva de álcool e drogas.
Kurt Cobain: Nasceu em 20 de fevereiro de 1967 e morreu em 5 de abril de 1994. Ícone do movimento grunge, o líder do Nirvada foi encontrado morto com um tiro na cabeça em sua casa, em Seattle (EUA).

transcrito de  oglobo.globo.com
foto  do site cifraclubnews
em 23.07.2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB