Responsáveis Pela Dívida do TJ-AM Serão Apontados, Garante Juiz

Juiz  Júlio César Ferreira faz parte da equipe de inspeção do CNJ em Manaus
Juiz Júlio César Ferreira faz parte da equipe de inspeção do CNJ em Manaus(Antônio Menezes/ACRITICA)
O juiz auxiliar da corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Júlio César Ferreira de Melo, disse, na sexta-feira (22), que os responsáveis pela dívida acumulada de R$ 400 milhões do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) serão identificados. “Temos auditores que estão levantando isso. Cujo relatório será apresentado. Os responsáveis serão claramente identificados”, afirmou o juiz.
O juiz Júlio César integrou a comissão do CNJ que realizou durante toda a semana uma inspeção nos procedimentos administrativo do TJ-AM. Antes desta equipe, outra formada por técnicos ligados à presidência do conselho esteve na cidade realizando auditoria nas finanças do tribunal.
Segundo Júlio César, essa equipe já está trabalhando no relatório sobre a auditoria. “O relatório será apresentado. Não posso dizer quando, porque não faço parte desse setor. Mas, com certeza, eles entregarão o relatório apontando as falhas e dizendo o que deve ser feito”, afirmou o magistrado.
Ao assumir a presidência do TJ-AM, há um ano, o desembargador João Simões disse que herdou a dívida de administrações anteriores, mas não deixou claro como a mesma foi constituída e quem foram os responsáveis. Em entrevistas posteriores, ele disse que o débito é referente ao Imposto de Renda retido na fonte,  ao não pagamento da Previdência Social e diferenças salariais devidas a servidores e magistrados.
Parte da dívida do TJ-AM foi identificada, na última quinta-feira, 21, na prestação de contas do exercício de 2007 do desembargador aposentado Hosannah Florêncio de Menezes. As contas do ex-presidente da Corte foram julgadas regular com ressalvas pelo TCE-AM. Também presidiram o TJ-AM nos últimos anos os desembargadores Francisco das Chagas Auzier e Domingos Chalub.
extraído do site acrítica
em 23.07.2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB