Procurados: Promotor do Amazonas seguido por bandidos e o PGR, pela assessoria da Petrobras...

Domingo, 17 de Maio de 2015

Promotor de justiça baleado recebeu alta médica ontem, sábado

Promotor, por duas vezes, foi candidato na lista tríplice a procurador geral de Justiça do Amazonas
Promotor, por duas vezes, foi candidato na lista tríplice a procurador geral de Justiça do Amazonas (Antônio Menezes)

O promotor de Justiça Paulo Stélio Sabbá Guimarães, que  foi baleado na tarde da última sexta-feira (15) em sua residência, recebeu alta na manhã de ontem sábado (16). Ele estava internado no Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus. A informação foi passada pelo procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro.

Segundo Monteiro, o promotor fez os exames necessários e foi liberado pela equipe médica. “Não podemos dar mais detalhes em respeito à família, mas ele passa bem. Quanto à sua segurança pessoal, uma escolta policial já foi designada para a proteção dele e de seus familiares”, ressaltou.

O procurador-geral explicou que o Ministério Público está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública para buscar desvendar os motivos do crime.

“Não podemos descartar nenhuma hipótese para esse ato. É possível que tenha sido uma represália decorrente de alguma atividade realizada por ele, uma vez que o cargo de promotor do Ministério Público é uma posição de risco. Por outro lado, pode ter sido um crime contra o patrimônio. Teremos que aguardar o desenrolar das apurações policiais”, argumentou.

Crime
 

 O promotor Paulo Stélio Guimarães foi baleado por volta das 13h30 de sexta-feira,15, quando  estacionava na garagem de sua casa, no Condomínio Itaporanga 2, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

Três tiros de pistola calibre 380 foram disparados contra o promotor. Os disparos foram feitos por dois homens ainda não identificados, que utilizavam uma motocicleta também de modelo e placas, ainda, não identificadas. Um dos tiros atingiu Paulo Stélio na região da clavícula esquerda. 



fonte: A Crítica
*********************************************************************************


Petrobras procura Janot para pedir apuração de 'vazamento' de informações
Foto: Fellipe Sampaio/STF
O setor jurídico da Petrobras foi recebido na manhã da última quinta-feira (14) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e solicitou que a PGR investigue o vazamento de atas e gravações da companhia enviadas à CPI que apura o esquema de corrupção na estatal. Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a justificativa para o pedido foi a consequência da divulgação dos documentos, que seria a exposição de decisões estratégias da petrolífera, principalmente sobre formação de preços e regras de licitações. Janot sinalizou ao grupo que considera a apuração importante e que deve acatar a solicitação. Além de procurar a PGR, a Petrobras decidiu que abrirá um procedimento interno para verificar se funcionários possam ter repassado as informações, que são sigilosas. 








fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB