De leve: A amante de Lula denunciada mais uma vez

Domingo, 17/05/15




Rosemary Noronha, a amante de Lula, foi denunciada pelo Ministério Público Federal por improbidade administrativa. Ela já é alvo de uma ação criminal por corrupção passiva, tráfico de influência e falsidade ideológica.

O Globo informa que, na denúncia, são listadas as vantagens recebidas por Rosemary Noronha para favorecer Paulo Vieira, que comandava uma quadrilha de venda de pareces em órgãos federais.
Rosemary Noronha também foi acusada de ter providenciado um diploma universitário falso para seu marido, José Cláudio Noronha, a fim de que ele pudesse ser contratado pelo Banco do Brasil.

Mais recentemente, segundo a Veja, José Cláudio Noronha arrumou um emprego na OAS, a pedido do amante de sua mulher, Lula.

NOTA:  Braço-direito do ex-presidente Lula, com quem mantinha estreita relação, Rosemary foi alvo da Operação Porto Seguro da Polícia Federal, que desmontou uma quadrilha especializada em venda de pareceres de órgãos públicos a empresas privadas. Na ocasião, agentes da PF fizeram buscas no gabinete dela na Presidência da República em São Paulo e apreenderam documentos. A ex-secretária usava a intimidade que tinha com Lula para abrir as portas de gabinetes restritos na Esplanada. Em troca, recebia pequenos agrados, inclusive em dinheiro, e até o custeio de cirurgia plástica. Depois da operação, a secretária de Lula foi acusada formalmente por formação de quadrilha, tráfico de influência e corrupção passiva.

No pedido de liminar encaminhado à Justiça Federal, o Ministério Público pede para seja condenada por improbidade administrativa por ter recebido vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo e violado os princípios de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições.









fonte: Sete Candeeiros Cajá
 clóis Cunha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB