Manaus,AM: Promotor de Justiça Paulo Stélio é baleado

Sábado, 16 de Maio de 2015


Paulo Stélio, atualmente, é titular da promotoria de justiça de Urbanismo - foto Nathalie Brasil - acervo/DA

Manaus - O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) informou que o promotor de Justiça Paulo Stélio  foi vítima de um atentado a tiros, no início da tarde de ontem, sexta, por volta de 13h30, quando chegava na casa dele, no Condomínio Itapuranga II, bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
O subprocurador de Justiça para Assuntos Administrativos, Jefferson Neves de Carvalho disse que o MP-AM prestará total assistência a  Paulo Stélio e que o fato representa um atentado à instituição. Ele destacou que o promotor estava em pleno exercício de sua função no momento do crime. “É importante destacar que não foi um assalto, um crime comum, banal”, disse Jefferson Carvalho.
De acordo com informações da polícia, o promotor percebeu que estava sendo seguido por dois homens em uma moto, pouco antes de chegar em casa. Quando se aproximou do condomínio, ele começou a buzinar de maneira incessante, para que os porteiros abrissem o portão rapidamente. Um dos motoqueiros atirou contra o promotor e a dupla fugiu, sem levar nada de Paulo Stélio.
Em comunicado oficial, o MP-AM informou que três tiros de pistola calibre 380 foram disparados contra o promotor, que é titular da 63ª Promotoria de Justiça de Urbanismo. Um dos tiros atingiu Paulo Stélio na região da clavícula esquerda.
Segundo o MP-AM, Paulo Stélio , que foi socorrido ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, passa bem, está consciente e sendo submetido a exames, protegido por escolta policial, que também foi estendida à família dele.
A polícia investiga o caso.  O MP-AM informou, ainda, que os tiros contra o promotor foram disparados por dois homens ainda não identificados, que utilizavam uma motocicleta também de modelo e placas, ainda, não identificados.
O MP-AM montou uma força tarefa formada por cinco promotores de Justiça para acompanhar as investigações. O procurador-geral de Justiça, em exercício, Pedro Bezerra disse que a instituição está “atenta e empenhada para encontrar os autores deste ato covarde”. “Não adianta atingir um ou outro membro do Ministério Público, pois toda a instituição se mobilizará para acompanhar as investigações! Não vamos sossegar um só instante. Não haverá trégua!”, declarou.
O procurador-geral de Justiça, Carlos Fábio Braga Monteiro, está em Porto Velho (RO), onde foi participar da posse do novo procurador-geral de Justiça. Ele disse que o Ministério Público se sente cada vez mais determinado, toda vez que for alvo de ataques, principalmente desta natureza, de um crime contra a vida. “É importante que se diga que o Ministério Público não se curvará. Se fosse para temer ao combater o crime, nós não seríamos Promotores de Justiça!”, destacou Fábio Monteiro.





fonte: Diário do Amazonas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB