Dia do Trabalhador: Nada a comemorar...

Sexta, 01 de Maio de 2015

O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios. Para a Força Sindical de Pernambuco, não há motivos para comemoração.

A central promove nesta quinta-feira (30) uma grande plenária que trará temas de interesse à classe trabalhadora. O DIEESE, INSS e a Superintendência do Trabalho do Recife participam do evento com palestras sobre medidas provisórias, a terceirização, os direitos dos trabalhadores, entre outros assuntos que atingem a vida do trabalhador pernambucano.

“O Brasil está passando por um momento de arrocho salarial e uma corrupção desenfreada. Queremos mostrar nossa insatisfação neste dia que não temos nada para comemorar. A classe trabalhadora está pagando a conta da corrupção e a gente tem muito que lutar para que não aconteça mais isso, para que o País volte a crescer e a relação capital-trabalho tem que ser equilibrada, boa para os dois lados”, ressalta Rinaldo Júnior, presidente da Força Sindical de Pernambuco.


Nada de comemoração, sorteios e shows: 1º de maio será de luta


Para turma do MST, o 1º de maio será de lutas. Nada de comemoração, sorteios e shows;
Para Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), “a direita conservadora tentará trazer o retrocesso ao país, e conseguirá se não fizermos enfrentamento”, alerta.

Por isso que para ele este ano a data será um marco da luta e da resistência dos trabalhadores para fazer o enfrentamento nas ruas contra estes projetos.

“Será um grito pela liberdade, pela democracia e pela construção de uma sociedade menos desigual. Para isso precisamos de uma reforma política com o fim do financiamento empresarial de campanha, precisamos da regulação dos meios de comunicação para que tenhamos democracia e pluralidade, para que avancem pautas trabalhistas como a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, a regulamentação do direito de greve e negociação no serviço público, a reforma agrária. Tudo isso depende do Congresso”, aponta Freitas.
mas ao contrário do que quer o mst, haverá shows, sim. Ainal, sem o show ( e os indefectíveis sorteios ) dificilmente o trabalhador se aventurará sair de seu recesso para gritar.
Na capital paulista, as atividades se iniciam às 10h com ato ecumênico no Vale do Anhangabaú, no centro.
A concentração será a partir das 9h, na Praça da República, Largo do Arouche, Estação da Luz e Pátio do Colégio, de onde sairão caminhadas até o Anhangabaú.

Para as 11h, está previsto o ato político/cultural, com a rapper Pame’lloza e Grupo Mistura Popular.

A partir das 13h começam as apresentações musicais, com Alceu Valença, Leci Brandão, Rappin Hood, GOG, Thobias da Vai-Vai e Elizeth Rosa.
E em Sobral, Ceará, a sexta será de grande festa para o trabalhador:.
Para comemorar o Dia do Trabalhador, o Ministério do Trabalho e Emprego, a Prefeitura de Sobral e CDL promovem, na quinta-feira (30), o XXIII Encontro do Trabalhador Sobralense. A partir das 16h, na Praça de Cuba, no centro da cidade, serão oferecidos diversos serviços de saúde, beleza e lazer, além de emissão de documentos, apresentação cultural e show.
Com a tradicional Corrida dos Garçons, o encontro anual reunirá órgãos públicos, instituições, sindicatos, empresas oferecendo diversos serviços à comunidade. Veja a programação abaixo.

PROGRAMAÇÃO:

16h – Apresentação da Banda de Música e início das Atividades na Praça
17h30 – Show do Ivan Frota, com apresentação cultural de Angela Noeme
17h45 – Chegada da Corrida dos Garçons
18h – Momento das autoridades (Prefeito Municipal, Superintendente Regional do Trabalho no Ceará, Presidente da CDL e Presidente do Sindicato os Empregados no Comércio).
20h – Show com Forró Misturado
21h – ENCERRAMENTO








fontes: http://www.mst.org.br/
blog do Cláudio André Poeta e cearaagora.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB