Piauí : Advogado piauiense eleito para integrar o CNJ e a vistoria do MP-PI ao estádio Albertão

Quarta Feira, 0 de Maio de 2015
Luiz Cláudio Allemand e José Norberto Lopes Campelo foram eleitos representantes da OAB no CNJ
Luiz Cláudio Allemand e José Norberto Lopes Campelo foram eleitos representantes da OAB no CNJ

Norberto Campelo eleito para o Conselho Nacional de Justiça

Na noite da segunaa-feira, 18, o advogado Norberto Campelo foi eleito para uma das duas vagas do Conselho Nacional de Justiça  Ele concorria com outros 10 advogados brasileiros. Norberto ficará no CNJ por um mandato de três anos, como conselheiro eleito através da Ordem dos Advogados do Brasil.
Norberto Campelo foi presidente da OAB-PI e atualmente é Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados. Com a escolha de Norberto, um piauiense passa a ocupar, pela primeira vez, um cargo no Conselho Nacional de Justiça.
Criado em 2005, o CNJ tem por objetivo o aproprimoramento da Justiça brasileira através da fiscalização do Poder Judiciário, definindo planos e metas. Além dessas atribuições, o Conselho Nacional de Justiça julga processos disciplinares contra magistrados brasileiros. O outro membro da clss advocatícia eleito foi Luiz Cláudio Allemand  que é presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação da OAB Nacional e presidente da Comissão Especial de Transparência e Acesso à Informação. Formado em direito pela Universidade de Vila Velha, é conselheiro federal pelo Espírito Santo no terceiro mandato e representante da OAB em grupos que debatem o uso do Processo Judicial Eletrônico no país.

fontes: Capital Teresina e  Portal da OAB
*******************************************************************************************************************************

MP-PI faz vistoria no estádio Albertão para conferir acessibilidade





Na manhã de ontem,  terça-feira (19.05), o setor de perícias do Ministério Público e a 28ª Promotoria de Justiça, responsável por defender os direitos da pessoa com deficiência e do idoso, realizou uma nova vistoria no Estádio Albertão. “A maior parte do projeto de acessibilidade já foi executada. O que ainda falta está na licitação”, pontua a Promotora de Justiça Marlúcia Gomes Evaristo Almeida.

Há muitos anos, o local não oferecia acessibilidade nenhuma aos cadeirantes, deficientes visuais e auditivos, dando início a um longo trabalho do Ministério Público para possibilitar que o esporte e o lazer cheguem a todos os cidadãos.

Uma primeira vistoria foi feita em 15 de fevereiro de 2011. Na ocasião, o lugar estava completamente inacessível, sendo necessário que os cadeirantes presentes fossem carregados nos braços para se deslocarem. O Ministério Público entrou no caso e, devido aos processos licitatórios e formulação doprojeto de reforma, até 9 de abril de 2013, data de outra fiscalização, nada havia sido construído.

Segundo a Promotora de Justiça Marlúcia Evaristo, “hoje, o Estádio Albertão possui condições de receberpessoas com deficiência para assistir aos seus jogos. Porém, ainda é necessário concluir a plataforma elevatória, os banheiros, uma entrada acessível e a sinalização visual e tátil”. Por se tratar de construção antiga, uma acessibilidade plena no local é inviável, mas o Ministério Público acompanha atentamente o caso para que as obras sejam finalizadas. A Fundação Estadual de Esportes do Piauí (FUNDESPI) irá repassar informações sobre o orçamento e os prazos para a conclusão.





fonte: Portal do MP-PI


ova vistoria do Ministério Público

Estádio Albertão recebe nova vistoria do Ministério Público

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB