Eleições: Dilma censura debate do SBT e Lula consola Padilha citando Fidel...

Segunda, 13/10/14

... o  medo das perguntas

Dilma censura debate do SBT


A “Folha de S. Paulo” anunciou nesta sexta-feira que deixou o debate que faria em parceria com o SBT, a rádio Jovem Pan e o UOL na próxima quinta-feira (16 de outubro) porque não entrou em acordo com a campanha da candidata à reeleição, Dilma Rousseff. 

A petista não permitiu que jornalistas fizessem perguntas aos candidatos e, por isso, o jornal diz não ter visto motivos para participar. O editor-executivo da “Folha”, Sérgio Dávila, considerou a proibição “um passo atrás inaceitável”. Apesar do desacordo, o debate foi mantido, inclusive com transmissão ao vivo também pelo UOL, que pertence ao Grupo Folha.

— Os debates já são bastante engessados por imposição da Lei Eleitoral e dos próprios candidatos. As regras impostas já vetam o direito à réplica para jornalistas. Proibir também as perguntas dos jornalistas é dar um passo atrás inaceitável. Assim, a Folha deixa de fazer parte da organização do evento, pois considera que não terá nenhuma influência para representar os direitos e interesses de seus leitores nele — disse Dávila.

O presidente nacional do PT e coordenador-geral da campanha de Dilma Rousseff, Rui Falcão, afirmou que para os petistas, no segundo turno, o debate deve ser travado apenas entre os candidatos.— Se for para fazer perguntas de jornalistas, é melhor fazer uma entrevista— disse ele, que afirmou que Dilma tem dado entrevistas com frequência. 

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Fidel, Fidel...

Lula consola Padilha lembrando conversa com FidelO ex-presidente Lula, durante comício em Campo Limpo Paulista, São Paulo

O ex-presidente Lula, durante comício em Campo Limpo Paulista, São Paulo (Ivan Pacheco/VEJA.com)
Em discurso com tom nostálgico, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre uma conversa que teve com o ditador cubano Fidel Castro para consolar o candidato derrotado ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha. Em uma de suas visitas a Cuba, o petista comentou com o ditador o seu sentimento de frustração com a derrota para Franco Montoro (PMDB) nas eleições estaduais de 1982, a primeira após o regime militar. “Eu falei para o Fidel: Por que no meu país trabalhador não vota em trabalhador? Aí o Fidel falou assim para mim: Lula, eu vou contar uma coisa para você. Você é o primeiro operário na história da humanidade a ganhar 1.250.000 votos. Portanto, não se sinta derrotado, se sinta vitorioso”, disse o ex-presidente, levantando a mão de Padilha diante de uma plateia formada por militantes, sindicalistas, políticos e membros de movimentos estudantis em plenária do partido realizada nesta quinta-feira, no sindicato dos bancários, no centro de São Paulo. Lula também aproveitou a ocasião para levantar a moral do candidato derrotado Eduardo Suplicy, que perdeu na disputa ao Senado para José Serra (PSDB) após cumprir três mandatos consecutivos no Congresso. "Nós não elegemos o Suplicy e o Padilha, mas não devemos ficar chorando. Eu já perdi muitas eleições neste país. Eduardo, você não tem que ter esse sentimento de pesar, porque nós brasileiros somos eternamente gratos a você", disse Lula, repetindo o gesto de erguer a mão do derrotado para os aplausos dos espectadores. 








fontes: Clóvis Cunha e Vejaonline, respectivamente
n.b: os negritos são nossos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB