Palestra: "O que se espera da nova geração do Ministério Público "

Quinta Feira, 02 de Outubro de 2014

Jurista e Procurador de Justiça Edilson Mougenot BonfimDivulgação
O que se espera da nova geração do Ministério Público”. Esse é o tema da palestra que será ministrada no dia 22 de outubro, pelo procurador de Justiça do Estado de São Paulo Edilson Mougenot Bonfim, durante o 5º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, que acontece de 21 a 23 de outubro, no hotel Royal Tulip, em Brasília/DF.
De acordo com Mougenot, a ideia é fazer um diagnóstico e uma leitura crítica da atuação dos membros do Ministério Público, com base nas competências atribuídas pela Constituição Federal de 1988, que deu à instituição configuração nova. Na sequência, o objetivo é apresentar os pontos positivos e negativos e propor soluções para melhorar e aprimorar a eficiência das atividades realizadas pelo Ministério Público.
“A palestra é voltada tanto para quem já é da carreira quanto para quem pretende ingressar na Ministério Público. Nesse caso, é importante que o candidato saiba o que já foi detectado e o que a instituição espera dele”, destaca Edison Mougenot Bonfim.
Procurador de Justiça em São Paulo (SP), jurista e professor universitário, Edilson Mougenot Bonfim é membro do Ministério Público de São Paulo desde janeiro de 1988. Atuou perante o 1º Tribunal do Júri de São Paulo desde 1992 até ser promovido a procurador de Justiça. Doutor em Direito Processual Penal pela Universidade Complutense de Madri (Espanha). Professor de Direito Penal e Processo Penal e das Escolas de Magistratura e do Ministério Público. Doutrinador, autor de diversas obras, dentre as quais "Curso de Processo Penal" (Editora Saraiva). Foi o promotor de justiça no caso que culminou com a condenação do serial-killer Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque.
Inscrições até esta terça-feira, 30
As inscrições para o 5º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério estão abertas até esta terça-feira, 30 de setembro. O evento reúne membros e servidores do MP para debater e trocar experiências nas áreas de comunicação social, gestão administrativa, gestão de pessoas, orçamento, tecnologia da informação, segurança institucional e controle interno.
A programação prevê palestras conjuntas e atividades específicas para cada uma das áreas de interesse. Visando maior aproximação com a área finalística, neste ano ocorrerão também, como parte da programação do Congresso, o 5º Encontro Nacional de Aprimoramento da Atuação do Ministério Público junto ao Sistema Prisional e o 9º Workshop das Tabelas Unificadas do Ministério Público.
Mais informações podem ser obtidas com a Coordenação Executiva do 5º Congresso de Gestão pelo telefone (61) 3366-9252 ou pela página do evento (www.cnmp.mp.br/congresso).








fonte: www.fatonotorio.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB