TJPR: Promotor de Justiça toma posse no cargo de Desembargador do TJPR

Quarta Feira, 10 de Setembro de 2014

Guilherme Teixeira
promotor Guilherme Teixeira ( terno claro ) é o novo des.do TJ-PR



No próximo dia 12 de setembro, sexta,  toma posse no cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) o Promotor de Justiça Guilherme Freire de Barros Teixeira.  A solenidade será realizada às 18h, no Plenário, 12º andar do Prédio anexo do TJPR. Preside a cerimônia de posse o Presidente do Tribunal, Desembargador Guilherme Luiz Gomes.
Guilherme Teixeira assumirá a vaga de Desembargador, destinada ao quinto constitucional pelo Ministério Público. Em sessão realizada no dia 25 de agosto, o Tribunal Pleno do TJPR formou a lista tríplice para a escolha do novo Desembargador, que foi composta também pelo Procurador João Henrique Vilela da Silveira e pela Promotora Luciane Evelyn Cleto Melusso Teixeira.  O decreto que nomeou Guilherme Teixeira o para o cargo de Desembargador foi assinado pelo governador do Estado no dia 29 de agosto.
Natural de Taubaté (SP), Guilherme Freire de Barros Teixeira nasceu em 2 de junho 1971. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) em 1993. É especialista em Direito Processual Civil pela Universidade de Taubaté, Mestre em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Doutor em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Aprovado nos concursos públicos da Procuradoria do Estado de São Paulo (1994), Ministério Público do Estado do Paraná (1994) e Ministério Público do Estado de São Paulo (1995).
É membro do Ministério Público do Estado do Paraná desde 14 de setembro de 1994, atuando em 2º Grau desde 2004, no Setor de Recursos Extraordinários e na Assessoria Cível da Procuradoria-Geral de Justiça.
Atuou como Promotor Substituto nas Comarcas de Santa Helena, Cruzeiro do Oeste, Cidade Gaúcha, Palmital, Grandes Rios, Telêmaco Borba e Pato Branco. Como titular, trabalhou nas Comarcas de Ortigueira, Capanema, Cascavel, Foz do Iguaçu e Curitiba.
É Professor na Fundação Escola do Ministério Público do Paraná, na Escola da Magistratura do Paraná, e no Curso de Especialização em Direito Processual Civil do Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar.  É membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP.
É autor dos livros: Direito Processual Civil: Institutos fundamentais. 1ª ed. 3ª reimp., 2012;  Teoria do princípio da fungibilidade. São Paulo: RT, 2008; e O princípio da eventualidade no Processo Civil. São Paulo: RT, 2005.








fonte: Portal  do  TJ-PR
imagem do portal do Ministério Público do Paraná ( http://www.mppr.mp.br/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB