Eleições: Reforço no maranhão e desfalque político m SP...

Quinta Feira, 25 de Setembro de 2014

Maranhão terá reforço da Força Nacional após ataques a ônibus


Maranhão terá reforço da Força Nacional após ataques a ônibus
Foto: Francisco Silva/ EFE
Após 17 ataques a ônibus, viaturas de polícia e carros particulares em São Luís, a Força Nacional enviará reforço para a segurança pública na capital maranhense e Região Metropolitana. A medida foi aprovada pelo Ministério da Justiça, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (23). O pedido foi feito pelo governo do Maranhão. O reforço irá durar 30 dias e o prazo pode ser prorrogado. Os ataques foram provocados de sábado (20) a segunda-feira (23). A suspeita é de que a ordem para os incêndios teriam partido de presos do Complexo de Pedrinhas, em represália à transferência de internos para uma unidade do interior do estado. Até agora, Secretaria de Segurança Pública do estado informou que 16 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nos crimes. 

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

TSE mantém decisão que barrou registro de candidatura de Paulo Maluf

Paulo Maluf [Reprodução]Por maioria de votos, o Tribunal Superior Eleitoral manteve indeferida a candidatura de Paulo Maluf (foto) a deputado federal pelo PP.( coligado com o PT ). Assim como o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, a maioria dos ministros do TSE entendeu que Maluf agiu com dolo no superfaturamento das obras do túnel Ayrton Senna — caso pelo qual foi condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Ainda cabe recurso ao próprio tribunal e ao Supremo Tribunal Federal. Mesmo com a decisão, o candidato pode continuar a campanha nas ruas, no rádio e na televisão.
Paulo Maluf foi condenado pelo TJ-SP em novembro de 2013 pela prática de improbidade administrativa na construção do  túnel Ayrton Senna, quando era prefeito da capital paulista, em 1996. O político teve suspenso seus direitos políticos por cinco anos. Além disso, as outras sanções impostas ao candidato estão o pagamento de multa e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de empresa da qual seja sócio majoritário pelo mesmo período.
Devido a essa condenação, a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo apresentou ação de impugnação na Justiça Eleitoral, alegando que Maluf se enquadra no rol de inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa. Para a Procuradoria, o parlamentar tinha pleno conhecimento do superfaturamento das obras do Túnel Ayrton Senna, em razão do alto valor e da importância.




fontes: bahianoticias.com.br e Conjur, respectivamente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB