STJ diz que Varas de Lavagem não serão extintas...

16/11/12



min.  João Otávio Noronha, Ouvidor do STJ




Ministro Noronha esclarece que varas de lavagem de dinheiro não serão extintas
A notícia de que as varas federais especializadas em lavagem de dinheiro serão extintas é falsa e não tem fundamento. O esclarecimento foi feito pelo corregedor-geral da Justiça Federal, ministro João Otávio de Noronha, após a divulgação dessa notícia em alguns meios de comunicação do país. Segundo afirmou o ministro, a política de combate à lavagem de dinheiro na Justiça Federal continua tendo prioridade absoluta.

O que se discute no âmbito do Conselho da Justiça Federal, de acordo com o ministro, é a possibilidade de ajustar a gestão dessas varas criminais, com o objetivo de imprimir maior produtividade e eficiência ao seu funcionamento. Na opinião do corregedor-geral, cada tribunal regional federal deve ter a liberdade de trabalhar com os critérios que considerar mais convenientes, desde que não se sacrifique a política de combate à lavagem de dinheiro.

O ministro explica que atualmente existem, em todo o país, varas com poucos processos, enquanto outras estão muito sobrecarregadas, situação que exige uma gestão mais pontual, pautada pelas necessidades regionais. Não é razoável, no entender do ministro, que haja um critério único para um país tão diversificado




Nota anterior publicada no blog


http://tomoliveirapromotor.blogspot.com.br/2012/11/cnj-varas-de-lavagem-deverao-ser.html






Fonte: Portal do STJ
imagem de tribunadodireito.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB