Eleições na OAB: Situação vence no RN, PR, CE TO e oposição ganha em RO

Terça Feira, 20 de Novembro de 2012

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - Eleições





Advogados de seis estados já sabem quem irá dirigir a respectiva seccional da Ordem dos Advogados do Brasil nos próximos três anos. No Paraná, foi eleito o candidato único Juliano Breda, que contava com o apoio do atual presidente, José Lucio Glomb. Em Rondônia, a oposição levou a melhor com o advogado Andrey Cavalcante, da chapa Um Novo Tempo. E em Tocantins o vencedor foi Epitácio Brandão Lopes, candidato único que contou com o apoio da atual administração.
No Paraná, as eleições aconteceram no pavilhão Expo Renault Barigui, em Curitiba, durante toda a segunda-feira (19/11). Juliano Breda recebeu 11.525 votos, enquanto nulos e brancos somaram 2.574. O presidente eleito da OAB-PR já foi conselheiro da seccional e integra a atual diretoria, presidida por José Lucio Glomb, no cargo de secretário-geral.
A votação ocorreu de forma tranquila com participação de advogados voluntários que atuaram como mesários e fiscais, e após a votação fizeram a contagem manual dos votos, pois o Tribunal Superior Eleitoral não liberou as urnas eletrônicas
A nova diretoria ficou assim constituída:
Presidente: Juliano Breda
Vice-presidente: Cássio Lisandro Telles
Secretário-geral: Eroulths Cortiano Junior
Secretária-geral-adjunta: Iverly Antiqueira Dias Ferreira
Tesoureiro: Oderci José Bega
Em Rondônia, uma diferença de 400 votos garantiu a vitória do oposicionista Andrey Cavalcante. À frente da chapa Um Novo Tempo, Cavalcante obteve 1.494 votos, contra 1.098 do situacionista Ivan Machiavelli, da chapa OAB Sempre Forte e Atuante.
Ao reconhecer a vitória de Cavalcante, o atual presidente, Hélio Vieira, afirma que espera que o novo presidente dê continuidade aos projetos voltados à defensa das prerrogativas e ao fortalecimento da Escola Superior da Advocacia. O novo presidente toma posse em 1º de janeiro para um mandato de três anos.
Confira a chapa vencedora:
Presidente: Andrey Cavalcante
Vice-presidente: Veralice Gonçalves de Sousa Veris
Secretário-geral: Michel Fernandes Barros
Secretário-geral-adjunto: Walter Gustavo da Silva Lemos
Tesoureiro: Fernando da Silva Maia
Em Tocantins, Epitácio Brandão Lopes garantiu a vitória com 1.293 votos válidos, contra 206 brancos e nulos. Advogado militante em Tocantins desde 1989, é formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduado em Direito Público. É o atual vice-presidente da seccional e presidente das Comissões de Orçamento e Contas e de Combate à Corrupção Eleitoral. De 2003 a 2005, presidiu o Tribunal de Ética da OAB tocantinense e, desde 2003, é conselheiro seccional.
A nova diretoria tem os seguintes nomes:
Presidente: Epitácio Brandão Lopes
Vice-presidente: Rubens Dario Lima Camara
Secretário-geral: Paulo Saint Martin de Oliveira
Secretária-geral adjunta: Heloisa Maria Teodoro Cunha
Tesoureiro: Pompilio Lustosa Messias Sorinho 
MAIORIA APERTADA
 Rio Grande do Norte
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte já apurou todos os votos da eleição para a escolha da nova Diretoria, Conselho Seccional, Caixa de Assistência dos Advogados e Subseções da OAB/RN.
 
O advogado Sérgio Freire, apoiado pelo presidente atual foi eleito o novo presidente da OAB/RN com 2.100 votos. Aldo Medeiros teve 1.924; brancos e nulos somaram 92.

Freire avalia que a OAB, principalmente a do Rio Grande do Norte, vive hoje um dos melhores momentos da sua história. Uma OAB com serviços prestados a sociedade, uma OAB com serviços prestados a advocacia. 
NATAL
Chapa 1: OAB Avançando vitoriosa
Presidente: SÉRGIO EDUARDO DA COSTA FREIRE
Vice-Presidente: MARCOS JOSÉ DE CASTRO GUERRA
Tesoureiro: THIAGO GALVÃO SIMONETTI
Secretário Geral: JOÃO MARIA TRAJANO SILVA
Secretário Geral Adjunto: CRISTINA DALTRO SANTOS MENEZES


O atual presidente da OAB do Ceará, Valdetário Monteiro, da chapa Mais OAB pra você,  foi reeleito presidente com 52,16% dos votos, contra 45,53% do candidato Erinaldo Dantas, da chapa Renova OAB – A Ordem é dos Advogados. Francisco Colares obteve 2,3% dos votos. Valdetário obteve uma diferença de 638 votos e ficará no cargo até 2015. Ao total, foram contabilizados 9.628 votos.
A eleição, em Fortaleza, foi realizada no Centro de Eventos, na avenida Washington Soares. O voto era obrigatório aos advogados que estão aptos e quem não compareceu tem até 30 dias para justificar.
Presidente: Valdetário Monteiro

Vice: Ricardo Bacelar Paiva

Secretário-geral: Jardson Saraiva Cruz

Secretária-geral adjunta: Roberta Duarte Vasques

Tesoureiro: Marcelo Mota Gurgel do Amaral

Nota do blog:  No RJ a eleição será no dia 26, em São Paulo dia 29 e em Teresina-Pi, por força de liminar da Justiça Federal a eleição foi adiada para 30 de novembro próximo.


Fontes: Portais Conjur ,O Povo/blogeliomar , Diário do Nordeste e blod do Aldo Araújo
imagem blog Diário de um Advogado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB