Recife-PE: 94º Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça

30/11/12



94º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil teve início nesta quinta-feira (29). O evento acontece na Blue Angel Recepções. Na ocasião, o escritor Ariano Suassuna ministrará a aula-espetáculo “Tributo a Capiba”. Também haverá apresentação da Orquestra Criança Cidadã. O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, e o presidente da Comissão Executiva do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, desembargador Marcus Faver, conduzirão a solenidade.

O encontro segue até o dia a sexta-feira (30). O evento tem como objetivo defender os princípios institucionais do Poder Judiciário nacional e promover a integração e o consequente intercâmbio de experiências entre os Tribunais de Justiça do País.

A programação do segundo dia será realizada no Salão Gilberto Freyre, no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, e contará com a palestra do corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão. Em seguida, o secretário nacional da Reforma do Judiciário, Flávio Caetano, irá ministrar palestra sobre a Reforma do Judiciário. À tarde, os presidentes dos Tribunais de Justiça se manifestarão sobre temas que considerarem relevantes para o Judiciário. Também haverá distribuição de material de Previdência Complementar para avaliação e futura apreciação.

No encerramento do encontro acontece a divulgação da Carta do Recife, que terá como objetivo traduzir as principais discussões, consensos e assuntos abordados no evento. O Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil foi criado em outubro de 1992, em Minas Gerais. A instituição tem como objetivo discutir propostas para melhorar a atuação do Judiciário.






Fonte: Portal do TJ-PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB