Campinas-SP: MP Deve Investigar Cartel, diz Gaeco


Promotor Adriano Andrade de Souza
As in­ves­ti­ga­ções so­bre suposto car­tel for­ma­do por em­pre­sas de ôni­bus da re­gião em li­ci­ta­ções den­tro da Uni­camp (Uni­ver­si­da­de Estadual de Cam­pi­nas) apon­tam que o es­que­ma en­vol­via li­ci­ta­ções em ou­tros ór­gã­os pú­bli­cos, in­clu­si­ve fe­de­rais. As in­for­ma­ções são de Adri­a­no de An­dra­de de Sou­za, pro­mo­tor do Ga­e­co (Gru­po de Atu­a­ção Es­pe­ci­al de Combate ao Cri­me Or­ga­ni­za­do). Se­gun­do ele, ain­da não é pos­sí­vel re­ve­lar quais ór­gã­os fo­ram ví­ti­mas do grupo, mas o pro­ces­so deve se­guir para o MPF (Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Fe­de­ral) por con­ta das no­vas des­co­ber­tas.
O pro­mo­tor Ri­car­do Scha­de tam­bém in­for­mou que a in­ves­ti­ga­ção po­de­rá in­cluir em­pre­sas de ou­tras mo­da­li­da­des de trans­por­te, como ur­ba­no e in­ter­mu­ni­ci­pal.
Sou­za ain­da re­ve­lou que o Cade (Con­se­lho Ad­mi­nis­tra­ti­vo de De­fe­sa Eco­nô­mi­ca) re­ce­be­rá o ma­te­ri­al fru­to das in­ves­ti­ga­ções de­vi­do à fal­ta de con­cor­rên­cia ge­ra­da pelo car­tel.
DE­NÚN­CI­AS
Ago­ra o MP se con­cen­tra em ana­li­sar os de­poi­men­tos, es­cu­tas te­le­fô­ni­cas e as pro­vas re­co­lhi­das. Com os acu­sa­dos, fo­ram apre­en­di­dos apro­xi­ma­da­men­te R$ 300 mil, 22 com­pu­ta­do­res, CDs e DVDs com in­for­ma­ções das em­pre­sas acu­sa­das, do­cu­men­tos e um re­vól­ver.
PRI­SÕES
Sete em­pre­sá­ri­os do se­tor de trans­por­tes fre­ta­dos fo­ram pre­sos no dia 30 de se­tem­bro, numa ope­ra­ção do Ga­e­co. Terça-feira to­dos fo­ram li­ber­ta­dos após pres­ta­r de­poi­men­tos. Os pro­mo­tores con­si­de­ra­ram que eles não ofe­re­ci­am ris­cos à in­ves­ti­ga­ção.
DE­NÚN­CI­AS
Se­gun­do Sou­za, as pri­mei­ras de­nún­ci­as so­bre o es­que­ma fo­ram fei­tas há dois anos pela em­pre­sa Pop­pi, que su­pos­ta­men­te foi pre­ju­di­ca­da pelo car­tel. Em ja­nei­ro des­te ano, o Ga­e­co de­ci­diu ins­tau­rar um in­qué­ri­to. Os pro­mo­tores re­ce­be­ram au­to­ri­za­ção da Jus­ti­ça para in­ter­cep­tar con­ver­sas te­le­fô­ni­cas e fla­gra­ram os acu­sa­dos tra­tan­do das su­pos­tas ir­re­gu­la­ri­da­des.

Fonte: Portal.tododia.
extraído em 09.10.2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB