Política: PGR requer prisão para Azeredo e PT ingressará com ação contra o min. Gilmar Mendes. Entenda...

Domingo, 09 de Fevereiro de 2014

Procurador da República pede a prisão de deputado tucano por envolvimento no Mensalão Mineiro


eduardo_azeredo_04Sol quadrado – Procurador-geral da República, Rodrigo Janot solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (7), que condene o deputado federal Eduardo Brandão de Azeredo (PSDB-MG) a uma pena de 22 anos de prisão e pagamento de multa de R$ 451 mil por participação no esquema criminoso conhecido Mensalão Mineiro, que desviou dinheiro de empresas públicas de Minas Gerais para financiar a campanha do então governador Eduardo Azeredo, em 1998, à época candidato à reeleição.
O pedido foi encaminhado STF, que julgará o processo do Mensalão Mineiro, algo que deve ser feito com celeridade, pois um dos acusados já foi beneficiado com a prescrição dos crimes. Nas alegações finais que contam do documento enviado à Suprema Corte, o chefe do Ministério Público Federal afirma que Eduardo Azeredo cometeu os crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
Azeredo nega as acusações, mas terá de enfrentar a dureza das leis sem qualquer chiadeira adicional, pois o seu partido, o PSDB, se valeu de todos os artifícios para defender a condenação dos envolvidos no Mensalão do PT, o maior escândalo de corrupção da história brasileira.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

PT entrará com ação por danos morais contra Mendes

Hugo Harada/ Gazeta do Povo e Evaristo Sá/AFP / <b>Rui Falcão</b>, presidente do PT: “Portanto, militância do PT, vamos ficar atentos, vamos desbaratar mais essa manobra daqueles que querem desmoralizar o PT, o presidente Lula, com nítidos objetivos eleitoreiros também.” // <b>Gilmar Mendes</b>, ministro do STF: “Não viajei em jatinho coisa nenhuma. Vamos parar com fofoca. A gente está lidando com gângsters. Vamos deixar claro: estamos lidando com bandidos que ficam plantando essas informações.”Rui Falcão, presidente do PT: “Portanto,e ministro do stf,Gilmar Mendes

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, revelou há pouco que o partido entrará, na próxima quarta-feira (12), com uma ação por danos morais contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O motivo são as declarações de Mendes de que as doações feitas para o pagamento de multas de petistas condenados e presos pelo mensalão poderiam ser fruto de lavagem de dinheiro. Falcão explicou que o partido já interpelou Mendes junto ao STF para que ele explique formalmente as declarações e prometeu ampliar o ataque ao ministro. "A declaração do Gilmar Mendes é uma tentativa de intimidar. O interpelamos judicialmente para que ele se explique e, na quarta-feira, ingressaremos com ação de danos morais, porque (ele) não tem direito de atingir o PT", disse Falcão, em discurso em Ribeirão Preto (SP), no lançamento da "Caravana Horizonte Paulista", evento que antecede a provável campanha do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha ao governo paulista.







Fontes; Ucho e Bahia Notícias

Foto de Rui e Gilmar capturada no link  http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1260230

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB