Falidos: Deputado estadual propõe devolver o Acre para Bolívia

Quarta feira, 19 de Fevereiro de 2014
tche_01
O deputado estadual Luiz Tchê em discurso na ALEA

A situação financeira do Acre deve ser desesperadora. O governista Luis Tchê (PDT) propôs na tribuna da Aleac, na manhã desta quarta-feira (19), que o Estado seja devolvido para Bolívia. Para ele, a FPA não está conseguindo apresentar projetos que promova o desenvolvimento e acabe com a dependência da economia acreana, dos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
“Estou para pegar uma placa e ir à Bolívia para saber se eles querem o Acre de volta. Desenvolver Estado não é só viver de FPE, mas buscar a vocação que tanto queremos. Gerar emprego de qualquer maneira, não gerar emprego para dar dignidade ao povo acreano. A ZPE começou errada porque não tem nem energia para funcionar. O povo está cansando de discurso”, dispara Luis Tchê.
Segundo o pedetista, os políticos do Acre precisam mostrar trabalho e dizer à população a que vieram. Luis Tchê criticou a bancada federal do Acre, que de acordo com ele, faz jogo duplo ao se posicionar favorável a criação de novos municípios no Acre, mas ao chegar em Brasília apoia o veto da presidente Dilma Rousseff (PT), que é contra o projeto que beneficiará o Estado”.
“De 81 senadores, 76 votaram a favor da criação de novos municípios. Vamos criar municípios porque precisamos desenvolver o Estado. Nossa bancada federal deveria defender a iniciativa, mas na hora que a Dilma veta, os deputados agem por trás. Daí a importância do voto aberto. É muito fácil vender sonhos para população e por trás trabalhar contra”, diz Tchê.
Apesar de fazer parte da base de Sebastião Viana (PT), o deputado Luis Tchê tem criticado constantemente o projeto da FPA. Para ele, o governo não cumpre com as promessas de desenvolvimento e geração de emprego. “A população está  cansa dos políticos que só falam e prometem. De promessas, o povo já está cheio. Toda eleição eles pedem mais tempo para cumprir propostas que não são colocadas em prática”, finaliza Tchê.





Fonte e imagem de ; Acre 24 Horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB