TJSP: Estado é responsabilizado por morte de estudante em ambiente escolar

Segunda, 17 de fevereiro de 2014

Tribunal de Justiça de São PauloFoto: Antonio Carreta - TJ/SP
Decisão da 4ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo impôs à Fazenda Pública o pagamento de indenização a filho de adolescente que morreu nas dependências da escola em que estudava.

Consta dos autos que a estudante foi morta a tiros durante o horário de aulas, motivo pelo qual a Fazenda foi condenada a indenizar seu filho – que possuía quatro anos de idade à época dos fatos – em R$ 60 mil a título de danos morais e a pagar pensão mensal no valor equivalente a um salário mínimo até a data em que ele complete 25 anos.

Para reformar a sentença, a Fazenda apelou, mas o desembargador Paulo Barcellos Gatti, relator do recurso, entendeu pela incidência dos danos morais e negou provimento à apelação. “Na hipótese em testilha, inegável que o óbito da mãe do autor gera abalo moral inquantificável à prole, ainda que esta não possua, pelo seu estado incompleto de desenvolvimento psicológico aos quatro anos de idade, inteira consciência do ocorrido, sendo certo que o sofrimento da criança só será minimizado pelo decurso do tempo”, afirmou.

O julgamento, que teve votação unânime, contou com a participação dos desembargadores Ferreira Rodrigues e Ricardo Feitosa. 




Fonte: fato Notório

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB