MP do Piauí Faz Intermediação No Movimento dos Médicos Intensivistas do HUT, em Teresina


Ministério Público intermedeia discussões sobre a situação dos médicos do HUT e propõe acordoPDFImprimirE-mail
Qui, 25 de Agosto de 2011 07:32
alt

Em reunião realizada ontem (24), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, O   Ministério Público propôs a celebração de um Termo da Ajuste de Conduta   contemplando  as reclamações feitas pelos médicos  do HUT e CIAMCA sobre problemas de  insuficiência de leitos de UTI; ausência de local específico para hemodiálise;  agilidade na disponibilização dos resultados dos exames; ausência de equipamentos de proteção individual e falta de alguns equipamentos e ausência de manutenção dos mesmos.

Um dos pontos discutidos foi a subutilização do Hospital Getúlio Vargas, a  participação do Estado também é  necessária para a implementação de uma Central de Regulação de Leitos.

Estiveram presentes à reunião os médicos intensivistas do HUT e CIAMCA, o Presidente da FMS Dr. Pedro Leopoldino,  a Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (DIVISA/PI). A Promotora de Justiça Débora Geane Aragão Gomes coordenou a audiência,  que também contou com  a  participação de representante da Câmara dos Vereadores.  Foram discutidas as cláusulas do TAC apresentado e solicitada a realização de uma outra data para deliberação de assuntos mais complexos.
A nova audiência será realizada  dia 12 de  setembro, as 09 horas, na Sede da Procuradoria Geral de Justiça,  quando deverá ser  assinado  o Termo de Ajuste  de conduta.
extraído do portal do Ministerio Público do Piauí
inserido em 27.08.2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB