Roraima; Delegado de Polícia é Condenado por Corrupção Passiva





A pedido do Ministério Público de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Rorainópolis, o juiz substituto, Evaldo Jorge Leite, julgou procedente a Ação Penal Pública Incondicionada do MPRR e condenou o delegado de polícia Civil, Marcelo Renaut Menezes, por corrupção passiva qualificada, falsidade ideológica e a perda do cargo público.

De acordo com a sentença, o delegado foi condenado ao cumprimento, em regime inicialmente aberto, à pena de três anos e oito meses de reclusão, e vinte e três dias-multa e dois trigésimos (2/30) do salário mínimo vigente à época dos fatos. A decisão ainda cabe recurso.

Segundo o promotor de Justiça de Rorainópolis,Valmir Costa da Silva Filho, Marcelo Renaut era delegado de Rorainópolis e começou a ser investigado em 2009, pela promotoria, em parceria com a 3ª Promotoria Criminal com atribuição no Controle Externo da Atividade Policial.

“O delegado foi denunciado pelo MPRR no final de 2010, momento em que foram instaurados dois procedimentos investigatórios para averiguar várias denúncias por fatos ilícitos desde 2009. São várias as acusações, dentre elas, coação a testemunhas e vítimas, e de corrupção passiva - solicitar, receber para si ou para outro, direta e indiretamente, ainda que na função do cargo ou fora dela, benefícios em seu proveito”.

“Vejo essa sentença como a prova de que a lei, realmente, se aplica a todas as autoridades e não só para a população. A lei é para todos”, finalizou o promotor.
fonte: site mp.rr.gov.br
foto de bvnews
em 29.08.2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB