MP/RS: Policiais São Condenados no " Caso do Homem Errado"





Júri em Uruguaiana condena policiais no "caso do homem errado" O Tribunal do Júri de Uruguaiana, em julgamento que se estendeu das 9h de quinta-feira até a madrugada desta sexta-feira, 26, condenou a 16 anos de reclusão os quatro acusados do homicídio de Francisco Gonçalves Filho, morto por engano, em função da semelhança física que tinha com o autor da morte de um policial militar. Os réus, todos policiais militares, encapuzados, invadiram a residência da vítima, durante a madrugada, retiraram-na da cama e a conduziram até uma área suburbana de Uruguaiana, onde a mataram com 19 tiros, tendo, ainda, queimado partes do corpo.
Também foram condenados dois outros réus, igualmente policiais militares, pela tentativa de homicídio praticada contra um irmão do homicida do brigadiano. As penas foram fixadas em sete anos e seis meses de reclusão. Como efeito da condenação, o juiz decretou a perda da função pública dos condenados. A acusação foi sustentada em plenário pelo promotor de Justiça Rodrigo de Oliveira Vieira.
Os fatos, todos cometidos em março de 1995, marcaram a chamada "Onda do Terror", desencadeada na cidade após a morte do policial militar, que culminaram também no assassinato do verdadeiro autor da morte do policial militar. Após preso, ele foi arrebatado do interior do presídio de Uruguaiana e morto com dezenas de tiros, fato apurado em outro processo julgado em 2007, cujos réus foram absolvidos.
fonte: jusbrasil.dom.br
em 29.08.2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB