MS: Multa Milionária Por Crime Ambiental



Aline dos Santos
 
Máquina era utilizada na remoção da vegetação. (Foto: Divulgação)
A proprietária de uma fazenda em Porto Murtinho foi multada em R$ 357 mil por desmatar 1.100 hectares de vegetação sem autorização ambiental. A PMA (Polícia Militar Ambiental) localizou máquinas de esteira, usada para retirar vegetação, na Fazenda Theomar III “Miragem”.
A propriedade tinha autorização para aproveitamento de material lenhoso seco. Ou seja, não poderia derrubar nenhuma árvore, somente aproveitar o material caído.
No local, os policiais constataram ainda a queima da madeira em diversas leiras também sem autorização. Havia ainda 1.400 lascas de aroeira e mais 1.000 lascas de ipê, sendo a maior parte já instalada em cercas.
Toda a madeira totalizou 71,17 metros cúbicos e foi apreendida, pois não havia autorização. Além disso, a aroeira não pode ser cortada, a não ser com autorização especial denominada plano de manejo.
A proprietária também vai responder por crime ambiental. Se condenada, poderá pegar pena de 3 a 6 meses de detenção, pelo desmatamento; e de 1 a 2 anos de reclusão pela exploração da madeira da espécie aroeira.
fonte: campograndenews
em 27.08.2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB