MP/PE Leva Informação do Direito a População de Salgueiro


    



-  MP na Ruas chega a Salgueiro
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) levou, na tarde desta última quinta-feira (25), o programa MP nas Ruas ao município de Salgueiro, no Sertão do estado. Com a presença da população, o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania), promotor de Justiça Marco Aurélio Farias, abriu os trabalhos e apresentou o projeto.
“Hoje viemos apresentar o MP e levar a informação do direito que as pessoas têm e desconhecem. Todas as demandas levantadas hoje serão atualizadas no dia a dia, na promotoria, e dessa forma podemos fazer com que a atuação do MP seja efetiva para a comunidade”, explicou Marco Aurélio.
O prefeito da cidade, Marcones Sá, compareceu ao evento e parabenizou o MPPE pela iniciativa que tem por finalidade realizar o processo de construção da defesa e da cidadania. “Essa ação será boa para o fortalecimento das forças públicas e também para fortalecer a luta das comunidades no processo educativo da nossa juventude”, concluiu.
Para o promotor de Justiça de Petrolina Júlio César Soares, essa nova fase do projeto vem mostrar como o MP nas Ruas vai se tornar importante para toda à população. Em seguida perguntou aos presentes se eles sabiam o que o promotor de Justiça faz e obteve uma resposta negativa. Com isso ele explicou que foi por causa desse desconhecimento que criou o programa, pois cerca de 58% dos atendimentos que realizava na promotoria não eram da responsabilidade do Ministério Público. “Após sete meses do programa em ação em Petrolina, nós realizamos 500 atendimentos todos dentro da demanda do MP. Isso dá um total de 72 pessoas atendidas por dia”, falou o promotor.
Após a escutar da população suas queixas a respeito da falta de atendimento nas delegacias, falta de remédios nas farmácias públicas e a facilidade no acesso às drogas licitas e ilícitas, para as crianças e adolescentes. O promotor de Justiça Marco Aurélio Farias, junto com os promotores da 1º Circunscrição decidiram organizar os preparativos para realizar uma audiência pública direcionada ao combate da utilização de drogas licitas e ilícitas por crianças e adolescentes.
Estiveram presentes na reunião os promotores de Justiça Fernando Portela, Júlio César, Edeílson Lins de Sousa Júnior, Almir Oliveira Júnior, Daniel de Ataíde Martins, Ângela Márcia Freitas, Mariana Lamenha Gomes de Barros e Tanuzia Santana da Silva, além dos representantes das Policias Civil e Militar, Conselho Tutelar Municipal, 7ª Regional de Saúde, Tribunal de Contas de Estado, Tribunal de Justiça, Associação de Moradores, professores e estudantes.

fonte: site mp.pe.gov.br
extraído em 29.08.2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB