Luis Correia-PI: Demitida Professora Que Pediu a Aluno Que Fizesse um "Nú Artístico" Em Sala de Aula


Depois que a proposta foi feita, segundo a professora, um aluno foi para a frente da sala e tirou a blusa e a calça.
Publicidade
Uma professora de uma escola pública do Piauí foi demitida por supostamente ter pedido a um aluno que fizesse "nu artístico" em sala de aula.
O objetivo era que ele servisse de modelo para que os outros estudantes o desenhassem durante uma aula de artes.
A atividade fazia parte de uma aula da 7ª série sobre cultura greco-romana, em uma escola estadual de Luís Correia (360 km de Teresina), e ocorreu em abril de 2010.
A decisão sobre a demissão da servidora Wanda Pinheiro Santos foi publicada no "Diário Oficial" do Estado na segunda-feira (22).
O caso chegou até a Secretaria de Educação após denúncia do Conselho Tutelar, que viu a atividade como uma forma de constrangimento para o aluno que tirou a roupa. A atividade não chegou a ser concluída, porque uma aluna se disse incomodada com a proposta.
Santos afirma que houve um mal-entendido e que não pediu que o estudante tirasse a roupa. "Meu erro foi ter perguntado quem poderia mostrar o corpo para os colegas desenharem. Ele entendeu que era para mostrar o corpo sem roupa, mas eu jamais falei em nudez."
Depois que a proposta foi feita, segundo a professora, um aluno foi para a frente da sala e tirou a blusa e a calça. Ela disse que, surpreendida, resolveu usar o momento para falar de respeito e perguntou se alguém estava constrangido com a cena. Uma aluna respondeu que sim e a atividade foi suspensa.
O Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Estado do Piauí), que representou a professora no processo administrativo, pediu acesso ao documento para analisar as conclusões. Santos falou que será pedida a anulação do processo.

extraído do piauiportal
em 25.08.2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB