Roberto Gurgel é Reconduzido ao Cargo de PGR

Dilma Rousseff dá posse ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel - 15/08/2011 - Agência Brasil


A presidente Dilma Rousseff reconduziu o subprocurador-geral da República Roberto Gurgel a seu segundo mandato no cargo de procurador-geral da República nesta segunda-feira (15/8). Ele foi aprovadopelo Senado no dia 3 de agosto e aguardava a nomeação oficial para assumir novamente os trabalhos.
Em discurso na solenidade de posse, realizada no Palácio do Planalto, Gurgel ressaltou a independência dos trabalhos do Ministério Público e sua "crescente interação com os órgãos de controle e demais instituições do Estado". Em sua fala, afirmou que pretende dar continuidade ao que começou no primeiro mandato, principalmente na modernização da gestão administrativa e ao Planejamento Estratégico.
Gurgel também disse que dará prioridade às ações de combate à corrupção nos ministérios dos Transportes, do Turismo e da Agricultura, mas fez ressalvas ao tratamento dado pela Polícia Federal, na Operação Voucher, aos presos. "A questão do vazamento de fotos é absolutamente inaceitável. É absolutamente inaceitável a exposição das pessoas tal como foi feito", declarou.
Mas alertou que essas atitudes não invalidam o trabalho de investigação da PF, e negou as críticas sobre o aumento da impunidade: "Estamos caminhando bastante contra a impunidade, que é uma luta que não permite descanso."
Para a presidente Dilma, a posse de Gurgel para mais um mandato é sinal da maturidade da democracia brasileira. Segundo ela, o procurador-geral da República assume, mais uma vez "um importante papel nesta luta de todos nós em prol dos direitos constitucionais dos cidadãos", declarou, em seu discurso.

fonte: conjur
extraído em 16.08.2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB