Deputados Estaduais Faturam em Defesa dos Bombeiros

Agência BrasilVladimir Platonow
Rio de Janeiro – O protesto que centenas de bombeiros e seus parentes fazem desde as primeiras horas de hoje (6), nas escadarias da Assembleia Legislativa do estado (Alerj), já alcançou o primeiro resultado. Deputados decidiram criar uma frente parlamentar em defesa da categoria e prometem trancar a pauta se não forem soltos os 439 bombeiros presos após a invasão do quartel central, na última sexta-feira (3).
A situação dos militares será discutida em uma reunião marcada para esta tarde, no gabinete do deputado estadual Marcelo Freixo (P-SOL). “Estamos criando uma frente parlamentar em defesa do Corpo de Bombeiros. Vamos brecar a pauta da Assembleia a semana inteira, enquanto os bombeiros não forem soltos”, disse Freixo.
Foram convidados para participar da reunião representantes da categoria, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e da Defensoria Pública.


PENSO O SEGUINTE: O governador Sérgio Cabral foi reeleito com votação recorde de 66,08% dos votos válidos e teve o apoio declarado e ostensivo da candidata do PT, ora Presidente Dilma.Não teve habilidade suficiente para acabar com am greve dos bombeiros. Prefeiu partir para a baixaria, chamando-os de "vandalos irresponsáveis". Os bombeiros cariocas, que já deram demonstração de heroísmo em cadeia nacional, reivindicam piso salarial líquido do soldado, de 980, para  2 mil reais mais auxílio transporte, que não recebem.Segundo nota no blog coturno carioca, o soldo ( salário base ) do militar do Estado do Rio de Janeiro é o menor do país. Agora, os senhores deputados estaduais estão faturando dividendos políticos. Flávio Bolsonaro, do PP, filho daquele mesmo que você está pensando, o polêmico dep.federal Jair Bolsonaro, disse hoje,( segundo noticia o terra.com.br, ) que um grupo de  deputados pretende travar a pauta da assembleia legislativa visando a libertação dos 439 bombeiros presos no sábado, 04.junho.Enquanto isso, 180 bombeiros em vigília desde o final de semana na frente da Alerj, no centro do Rio, dizem que não arredarão até que os colegas sejam soltos. O governador Cabral, que pintava como alternativa para compor chapa majoritária com o PT vive seus dias de "inferno astral". Após enchente na região serrana e grave crise na Polícia Civil,  escapou de um pedido de impeachment, em fevereiro passado,  no TJ do Rio de Janeiro. Na ocasião, diz o blogueiro Jeff Castro, foi salvo por um pedido de vistas da Desembargadora Maria Augusta Vaz, relatora do processo de intervenção em Piraí, votando pela remessa das peças ao Ministério Público, pedindo o impeachment. Agora é a vez do bombeiros deixando-o fragilizado.

compilação de nota no jb.com.br e blog coturno carioca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB