Gov.do Ceará escapa de Processo Após sessão Secreta na Ass.Legiuslativa


Interesse próprio – A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Ceará usou um velho artifício para evitar o assédio da imprensa e da opinião pública. Em sessão secreta, seus membros fizeram o que o Palácio da Abolição, sede da administração estadual, pediu. O governador Cid Gomes(PSB) conseguiu que um pedido para abertura de processo no Superior Tribunal de Justiça fosse rejeitado.
Como acontece na maioria dos estados, o governo cearense mantém esmagadora maioria no Legislativo. A sessão secreta serviu para que as manifestações e os votos não fossem registrados na imprensa. Cid Gomes seria processado pelo ministro dos Transportes, senador licenciado Alfredo Nascimento (PR-AM) por injuria e difamação.
Uma das poucas vozes contrárias à sessão secreta foi da deputada Eliane Novais, do próprio partido do governador. “Sou contra qualquer tipo de votação ou sessão secreta por acreditar que o conceito de transparência do serviço público e das atividades parlamentares deva ser ampliado e levado a todas as instâncias públicas. Quero levar a informação que nosso mandato está formulando um estudo jurídico para modificar este tipo de prática anti-democrática”, sentenciou.
Dos nove deputados integrantes da CCJ, foram oito votos contra a abertura do processo e um voto em branco, o da deputada Fernanda Pessoa (PR), do partido do ministro Nascimento. Ela lembrou que o próprio Cid havia dito à imprensa que tinha como provar as acusações contra Nascimento, de acordo com a redação do jornal “O Estado”.
O processo é resultado da queixa-crime protocolada por Alfredo Nascimento no mês passado. Na peça, ele acusa de injúria e difamação o governador, que o chamou de “inepto, corrupto e incompetente” e tachou seu Ministério de “antro de roubalheira”. Para o relator da matéria, deputado Antônio Granja (PSB), as críticas “genéricas” de Cid “não foram tecidas à pessoa de Nascimento, e sim ao gestor”, e assim não embasariam uma queixa de calúnia e difamação.
“O governador, com sua manifestação, visou tão somente chamar atenção para a situação das estradas no Ceará”, disse Granja, segundo quem, em suma, são improcedentes as alegações de Nascimento para processar Cid.

extraído ucho.info
30.06.2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB