Fórum de Sorriso/MT sofre atentado a bomba

Quinta feira, 06 de Abril de 2017

A vara do Trabalho de Sorriso/MT foi alvo de um atentado a bomba na madrugada desta quarta-feira, 5. O explosivo gerou um princípio de incêndio, mas os danos foram apenas patrimoniais – não houve vítimas ou danos aos processos judiciais. Por conta do ocorrido, o atendimento na vara, assim como os prazos, ficarão suspensos até domingo, dia 9.
De acordo com jornal local, o explosivo teria sido jogado pela janela do prédio. A assessoria de imprensa do TRT da 23ª região informa que o incêndio destruiu computador, mesa, cadeiras, ar condicionado e parte da luminária do teto. O fogo ficou restrito à estação de trabalho de uma estagiária em uma sala onde ficam os assistentes de juízes, mas o prédio ficou chamuscado pela fumaça. As chamas foram controladas por volta das 3h30 da madrugada pela equipe do Corpo de Bombeiros.
Expediente suspenso
A Corte trabalhista afirma que, a princípio, não foram identificados danos aos processos físicos que ainda tramitam na unidade. Desde 2013, a vara passou a receber ações somente via Processo Judicial Eletrônico. As instalações devem agora passar por uma perícia técnica, a ser realizada pela PF, a qual irá indicar a causa e origem do incêndio. Uma equipe do Tribunal também irá se deslocar até a unidade para realizar os reparos.
Por conta do ocorrido, o atendimento na vara ficará suspenso até sexta-feira, 7. A decisão consta da portaria conjunta TRT Correg. GP N. 005/17, que também suspendeu a contagem dos prazos processuais e regimentais na unidade até 9 de abril. Caso seja necessário, uma nova portaria ampliando a suspensão do atendimento e dos prazos poderá ser publicada.
Repúdio
Em nota, a Justiça do Trabalho de Mato Grosso informa que está empreendendo esforços para apurar o fato, motivação e principalmente autoria do grave atentado.
Nota Pública - Atentado à Vara do Trabalho de Sorriso
O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região noticia que na madrugada de 05.04.2017 a Vara do Trabalho de Sorriso/MT sofreu um atentado, o qual gerou um princípio de incêndio, causando danos patrimoniais. Felizmente, não houve vítimas ou danos aos processos judiciais.
Todos os esforços estão sendo empreendidos para apurar o fato, sua motivação e, principalmente, a autoria desse grave delito, bem como a correspondente responsabilização perante o Estado. Nossas equipes internas também estão se empenhando arduamente para restabelecer, o mais breve possível, as atividades da unidade, sendo que os prazos processuais e o atendimento ao público estão suspensos até o final dessa semana.
O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso presta, também, sua solidariedade e apoio aos juízes, servidores e colaboradores que trabalham na Vara do Trabalho de Sorriso, bem assim aos advogados e jurisdicionados que dela dependem para a promoção da Justiça.
Atos como estes são lamentáveis, mas jamais intimidarão o Poder Judiciário Trabalhista que continuará exercendo com orgulho, independência e coragem o seu papel constitucional de pacificação de conflitos.
A AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros também emitiu nota em que repudia o atentado e se solidariza com os juízes do Trabalho do Estado.
Nota de repúdio contra atentado em Mato Grosso
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) repudia, com veemência, o atentado a bomba ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 5, dentro de uma sala da Vara de Justiça do Trabalho, no município de Sorriso, Mato Grosso. Trata-se de uma ação contra a independência e a integridade de juízes, servidores e de todos aqueles que utilizam aquelas instalações.
É mais um atentado contra a Justiça do Trabalho, que vem sofrendo, nos últimos meses, ataques de toda ordem.
A AMB se solidariza com os juízes do Trabalho de Mato Grosso e aguarda a apuração dos fatos para manutenção da ordem e da legalidade.
Jayme de Oliveira
Presidente da AMB








fonte: Migalhas
na íntegra 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB