Um sobe, outro desce: Brasil, o País, cada vez mais afundado na corrupção, enquanto um de seus filhos, cada vez mais admirados pelos compatriotas...

Quarta Feira, 19 de Abril de 2017

... e o nosso país perdeu a reputação até no Vaticano !



Em carta a Temer, Papa recusa visita ao Brasil e cobra atenção aos mais pobres

Brasília - O Papa Francisco enviou uma carta de resposta ao presidente Michel Temer, após ser convidado, no fim de 2016, para as celebrações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, comemorados este ano.


Papa Francisco enviou carta ao presidente Michel Temer pedindo atenção com os mais pobresMatt Campbell/Lusa

De acordo com informações da GloboNews, na mensagem, o Pontífice explica que por motivos de agenda, não poderá vir ao Brasil neste ano. Francisco, entretanto, afirmou rezar pelo país e que acompanha “com atenção” os acontecimentos daqui.
Na carta, o Papa ainda cobra soluções para a crise que evitem agravar o caos da população mais pobre do país. “Sei bem que a crise que o país enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo”, ponderou o Pontífice.
Apoio a Dilma
Ano passado, Papa Francisco se posicionou algumas vezes em meio ao processo de impeachment de Dilma Rousseff. Em setembro, na inauguração de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida no Vaticano, mostrou preocupação com o "momento triste” pelo qual o país passava. Semanas antes, o Pontífice enviara uma carta não oficial em apoio a Dilma Rousseff, antes da ex-presidente sofrer o impeachment.


fonte: http://odia.ig.com.br/brasil/2017-04-18/em-carta-a-temer-papa-recusa-visita-ao-brasil-e-cobra-atencao-aos-mais-pobres.html

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Juiz Federal Sérgio Moro cada vez mais admirado pelos brasileiros...

Exército condecora Moro


General Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, e Sérgio Moro, juiz federal (Foto: Dida Sampaio / Estadão)
General Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, e Sérgio Moro,
juiz federal (Foto: Dida Sampaio / Estadão)

Hoje, em Brasília, em cerimônia para a qual foram convidados o presidente Michel Temer e todos os seus ministros, o Exército condecorará com a Medalha da Ordem do Mérito Militar o juiz Sérgio Moro.

Em 25 de dezembro de 2015, Moro recebeu a Ordem do Mérito Cívico concedida pelo 20° Batalhão de Infantaria Blindada (20 BIB), em Curitiba.

Em 25 de agosto de 2016, Dia do Soldado, O Exército conferiu a Moro a Medalha do Pacificador.

Em 30 de março último, foi a vez de o Superior Tribunal Militar condecorar Moro.


 fonte: http://cloviscunha.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comidas Típicas do Piauí

Artigo: O Endosso-Mandato e o Endosso-Translativo

Artigo: Voz de Prisão: Quem pode e quando se pode dar ...