Temer e Lula: Cada um com ( o seu ) " amigo do rei "...

Quinta Feira, 01 de Junho de 2017

Temer e Lula possui os seus " amigos do rei ", aquele abnegado que sempre está ali ao lado, diuturnamente. Temer tem uma amizade antiga com o Wellington Moreira Franco, o  gato " angorá " da lista de apelidos da Odebrecht. Por causa dela, e dele, reeditou a Medida Provisória 782, mantendo o foro especial ao amigão.
Já  Luis Inácio, o Lula, se escora e se mantém no Poder com os seus queridos militantes componentes da  " plebe rude ignara " , o povo. Acompanhe as notícias:

Temer reedita Medida Provisória e mantém foro especial a Moreira Franco

Dentro de uma série de reedições de Medidas Provisórias que estavam para expirar, o presidente Michel Temer (PMDB) manteve o status de ministro para Moreira Franco, que ocupa a chefia da Secretaria-Geral da Presidência. Ele reeditou texto publicado em fevereiro sobre a organização dos órgãos ligados à Presidência da República, que criou ainda o Ministério dos Direitos Humanos. A MP 782 foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta quarta-feira (31/5). Com isso, Moreira Franco permanece com foro por prerrogativa de função.
Antigo secretário-executivo do Programa de Parcerias para Investimentos, ele tornou-se ministro após ser citado em acordo de colaboração premiada de executivo da construtora Odebrecht, na operação “lava jato”.
A medida já foi questionada por partidos e membros da sociedade civil que enxergam uma manobra para não permitir que o ministro seja julgado em primeira instância. A nomeação chegou a ser barrada em primeiro grau, mas o Tribunal Regional Federal da 1ª Região e o Supremo Tribunal Federal o recolocaram no cargo. 
Não custa lembrar: O STF deve reiniciar nesta quinta-feira (1/6) julgamento sobre a validade do foro por prerrogativa de função. O ministro Luís Roberto Barroso, relator de recurso sobre o tema, entende que autoridades públicas só têm direito à regra quando os crimes imputados tiverem ocorrido durante o mandato e que tenham relação com o exercício do cargo.


fonte: compilado de Conjur

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Nordeste e menos escolarizados fazem Lula liderar pesquisa


Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente pelo PT

O Nordeste e os eleitores menos escolarizados são o grande suporte da candidatura do ex-presidente Lula hoje. Nos estados nordestinos, o petista tem 41% de intenções de voto. Entre os eleitores com ensino fundamental, ele chega a 34%. No total do Brasil, Lula aparece com 25,8% (17% no Sul, 19,1% no Sudeste e 26,7% no Norte/Centro-Oeste).

No levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, o ex-presidente Lula aparece também com 46,5% de rejeição. Trata-se de um número altíssimo e, na melhor das hipóteses, estável (no levantamento anterior, Lula aparecia com 45%).

Embora lidere as intenções de voto, com 25,8%, o presidente do Paraná Pesquisas Murilo Hidalgo diz que é “impossível vencer uma eleição com essa rejeição. Ou ele baixa isso ou não tem condição nenhuma de ganhar o segundo turno de uma disputa presidencial”.



fonte: blog  Clóvis Cunha
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB