Em busca de boas notícias: MP e Judiciário unidos contra extinção de zonas eleitorais e a vitória apertada de Temer...

Quarta Feira, 07 de Junho de 2017

Magistratura e Ministério Público discutem ações contra a extinção de zonas eleitoras

A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, participou na manhã desta quarta-feira (24) de reunião entre os presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) de todo o país e a diretoria da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB). O presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Alexandre Jésus, também esteve presente.
As discussões foram sobre a recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que extingue zonas eleitorais. Estima-se que mais de 900 zonas irão desaparecer. Os dirigentes dos TRE’s manifestaram-se contrários e afirmaram que irão pedir a suspensão da Resolução n° 23.422.
Para a CONAMP a medida não garante nem a eficiência nem a eficácia da Justiça eleitoral e compromete a soberania popular e a lisura das eleições. O conselho deliberativo da entidade já se posicionou contra a iniciativa do TSE e irá contestar judicialmente a extinção das zonas eleitoras. A AMB garantiu que também irá questionar a decisão do TSE.
fonte: https://www.conamp.org.br/pt/comunicacao/noticias/item/1634-magistratura-e-ministerio-publico-discutem-acoes-contra-a-extincao-de-zonas-eleitoras.html

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Advogado do PSDB prevê vitória de Temer no TSE

O advogado do PSDB no processo de cassação da chapa Dilma-Temer, José Eduardo Alckmin, previu a amigos que o tribunal irá absolver Michel Temer por 4 votos a 3.
Vale lembrar que, embora represente um partido aliado do governo, Alckmin atua na ação como advogado de acusação.
O presidente Michel Temer (PMDB)
Especulação favorável (Ueslei Marcelino/Reuters)


fonte: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/advogado-do-psdb-preve-vitoria-de-temer-no-tse/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo: O Endosso-Mandato e o Endosso-Translativo

Artigo: Voz de Prisão: Quem pode e quando se pode dar ...

Comidas Típicas do Piauí