Oposição: Chico Lucas vence a disputa pela presidência da OAB/PI

Domingo, 22 de Novembro de 2015



fonte: Migalhas
imagem : 180 graus


oposições reunidas



O advogado Chico Lucas, da chapa "Renovação", foi eleito neste sábado, 21, novo presidente da OAB/PI. Candidato da oposição, sua chapa obteve maioria contra Sigifroi Moreno, da chapa "Novas ideias, mais trabalho".

Assumirão a diretoria os advogados Lucas Nogueira do Rego Monteiro Villa Lages (Vice-presidente), Leonardo Cerqueira e Carvalho (Secretário-Geral), Élida Fabrícia Oliveira Machado Franklin (Secretário-Geral Adjunta), Antônio Lucimar dos Santos Filho (Tesoureiro), Rafael Orsano de Sousa (Presidente da CAAPI) e Alexandre Lopes Filho (Vice-presidente da CAAPI).

Os escolhidos para o Conselho Federal são Cláudia Paranaguá de Carvalho Drumond, Celso Barros Coelho Neto e Eduarda Mourão Eduardo Pereira de Miranda como titulares, e Robertônio Santos Pessoa, Eduardo Faustino Lima Sá e Chico Couto de Noronha Pessoa como suplentes.

Votação
A disputa entre as duas chapas foi acirrada. O candidato vencedor conquistou 50,89% dos votos válidos, contra 47,20% do segundo colocado, Sigifroi Moreno Filho. O pleito registrou ainda 1,91% de votos nulos e brancos.
Durante todo o dia, foram às urnas 6.779 advogados, 5.103 em Teresina e 1.676 nas Subseções.
"Temos que nos unir em um projeto maior, em busca de uma melhor Justiça. Recebo esta vitória com muita serenidade e responsabilidade. O fato de ser jovem me traz um compromisso maior, porque vou ter o compromisso com a minha história e a história da Ordem", afirmou Chico Lucas ao final da apuração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo: Voz de Prisão: Quem pode e quando se pode dar ...

Artigo: O Endosso-Mandato e o Endosso-Translativo

Ponto de Vista: O ministro que " nada contra a correnteza ... "