Blumenau,SC: Juiz proíbe advogados de estacionar no Fórum Universitário

Terça Feira, 24 de Novembro de 2015


As cancelas do estacionamento do Foro Universitário de Blumenal/SC estão fechadas para advogados até segunda ordem. A determinação foi feita por meio da portaria 28/15, datada da última quarta-feira, 18, assinada pelo juiz de Direito Emanuel Schenkel do Amaral e Silva, diretor do foro.

ConfusãoSegundo relatos, o imbróglio se deu depois que um advogado, impedido de entrar no estacionamento devido à lotação, agrediu verbalmente uma vigilante. No documento que suspende o uso do estacionamento por causídicos consta que "acontecimentos gravíssimos" e "discussões acaloradas" no local ocasionaram a medida.

Entre os fatos expostos na portaria ainda consta que advogados, partes e terceiros estacionavam no local sem qualquer atividade no fórum, ou do Núcleo de Prática Jurídica da FURB, que também funciona no local; ou então, após finalizarem alguma atividade, permaneciam o dia todo com seus veículos estacionados. 

Por fim, o diretor afirma que não existe espaço físico para acomodar todos os usuários e que a realidade exige um estudo aprofundado a fim de solucionar o problema.

Assim, determinou que apenas juízes, servidores, estagiários, conciliadores, MP, professores da FURB e juízes leigos, bem como prestadores de serviço, estejam autorizados a estacionar seus veículos nas dependências do Foro. 

Apenas a entrada de advogadas gestantes ou de advogados idosos, bem como com necessidades especiais, será liberada, e se houver vaga disponível. Por fim, determinou o prazo de 21 dias para que a situação seja reavaliada.

Reabertura

OAB Blumenau requer restauração das vagas de estacionamento no Fórum Universitário
OAB de Blumenau se reuniu com o e foi definido que a Subseção apresentará plano de controle de uso e permanência nas vagas privativas aos advogados.








Diante dos fatos, a OAB de Blumenal publicou o Ofício 694/15 requerendo a restauração da destinação de vagas aos advogados. Na última quinta-feira, 19, representantes da Ordem se reuniram com o diretor do fórum. Na reunião ficou definido que a subseção apresentará plano de controle de uso e permanência nas vagas destinadas aos advogados a fim de solucionar o problema. A próxima reunião está marcada para, hoje, terça-feira, 24.







fontes: Migalhas 
Imagem com legenda de http://www.saladenoticias.net/?p=179069

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB