SP: Promotor denuncia petista por tentativa de homicídio em frente ao Instituto Lula

Quinta Feira, 10 de Maio de 2018


Mostrar mais reaçõe
  a vítima agredida, teve trauma no crâneo


O promotor Luiz Eduardo Levit Zilberman denunciou o ex-vereador Manoel Eduardo Marinho, o ‘Maninho do PT’, e seu filho, Leandro Eduardo Marinho, o ‘Maninho’, por tentativa de homicídio contra o empresário Carlos Alberto Bettoni, no dia 5 de abril, em frente à sede do Instituto Lula, em São Paulo. O sindicalista Paulo Aparecido Cayres, conhecido como ‘Paulão’, que chegou a ser indiciado, não é alvo da denúncia – em relação a ele, o promotor pediu o arquivamento do caso.

Segundo o promotor, ‘na suposição de que o ofendido fosse um opositor do ex-Presidente, os indiciados, agindo em concurso de agentes, passaram a agredi-lo com emprego de chutes, empurrões e pontapés’.
“À certa altura, quando Carlos Alberto já estava na via e fora da calçada, os indiciados, mesmo percebendo a aproximação de um caminhão pela via, assumindo e aceitando os riscos de produzir o resultado morte, empurraram derradeiramente a vítima em direção à rua com violência”, afirmou.
Bettoni bateu a cabeça na lateral de um caminhão e foi hospitalizado.
“Os indiciados, após constatarem que o ofendido estava imóvel e desacordado na rua, dando claras mostras uma vez mais de que o resultado morte lhes era absolutamente indiferente, afastaram-se do local, sem prestar qualquer socorro a ele mesmo estando a poucos metros do Hospital São Camilo situado nas imediações. Ainda assim, negaram socorro à vítima, assumindo o risco de que a morte pudesse ocorrer”, acusa o promotor.
Para o promotor, o ‘crime foi cometido por motivo torpe decorrente de intolerância diante da suposição de que a vítima estivesse no local a protestar contra o ex-Presidente da República e seus apoiadores políticos’.
“O crime foi cometido com emprego de meio cruel eis que, ao projetarem a vítima com empurrões em direção à via por onde trafegava veículo de grande porte, os indiciados elegeram, para prática delitiva, meio apto a provocar no ofendido intenso e atroz sofrimento físico, em contraste com o mais elementar sentimento de piedade humana”, concluiu.
‘Paulão’, que foi flagrado tentando chutar o empresário e acabou desmoronando na calçada, não foi denunciado. Para o promotor, ‘as imagens revelam de forma nítida que Paulo Aparecido teve participação nas agressões perpetradas contra a vítima’. No entanto, destaca que ‘a agressão por ele perpetrada resumiu-se a um chute contra o ofendido (Bettoni) quando ele ainda estava na calçada’.
“Na oportunidade, o próprio indiciado desequilibrou-se e caiu sozinho ao chão, não mais praticando qualquer ato violento na sequência, como é possível se verificar claramente nas imagens captadas no local”, afirmou.
reprod. de Istoé
Mostrar mais reaçõ
   Manoel Eduardo Marinho, o Maninho do PT ( camisa amarela ) e o filho, Leandro, denunciados por Tentativa de Homicídio

fonte: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/promotor-denuncia-petista-por-tentativa-de-homicidio-em-frente-ao-instituto-lula/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB