Dica de leitura Neste Natal: O Julgamento de Jesus Cristo à Luz do Direito

Sexta Feira, 25 de Dezembro de 2015


Foi em uma sexta-feira como esta, há 1.982 anos, que ocorreu o julgamento de maior repercussão de todos os tempos. O réu: Jesus de Nazaré. Os julgadores: humanos. A acusação: o réu perturbava a ordem pública (pregando o amor) e se dizia o Filho de Deus. O veredicto: culpado, condenado a morrer crucificado. A consequência: uma virada incomparável na História. “Do ponto de vista histórico, jamais qualquer outra condenação trouxe tantas consequên­cias para a humanidade”, destaca Rodrigo Freitas Palma, advogado, mestre em Religião e autor da obra O julgamento de Jesus Cristo – aspectos histórico-jurídicos (Juruá Editora).
Todo o processo de prisão e julgamento que levou Jesus à cruz é descrito na Bíblia, no Novo Testamento (Evangelhos de Mateus, capítulos 26 e 27; Marcos, capítulos 14 e 15; Lucas, capítulos 22 e 23; e João, capítulos 18 e 19), e, agora, objeto de pesquisa de estudiosos do Direito. “Foi o maior escândalo judicial da História da humanidade”, afirma o advogado cearense Roberto Victor Pereira Ribeiro, autor do recém-lançado livro O julgamento de Jesus Cristo sob a luz do Direito (Editora Pillares). Para ele, Jesus foi condenado sem nenhum fundamento jurídico. “Nenhuma das legislações vigentes na época de Cristo traz em seu bojo algum fundamento ou fato que tipifique as condutas de Jesus como antijurídicas”, diz.

O Julgamento de Jesus Cristo Sob a Luz do Direito



Na obra, lançada ainda em 2009 pela Editora Pillares ( vendida pela ed. Saraiva ), brochura, o autor se debruça incansavelmente sobre os mais diversos aspectos do julgamento de Jesus Cristo, produzindo rica pesquisa acerca de um assunto ainda pouco desbravado. Fruto de aprofundado estudo, em que foram consultadas as melhores fontes bibliográficas, no decorrer desta, sua contribuição ultrapassa os aspectos jurídicos para atingir uma melhor compreensão das relações humanas da época em que viver Jesus, numa linguagem límpida e agradável. Trata-se, portanto, de pesquisa atual e relevante para os estudiosos do Direito, interessados em conhecer sobre as questões acerca do julgamento mais importante da história.Boa leitura para este Natal  !

Ótimo para advogados criminalistas...





1. Universo Judaico
  Aspectos Históricos
  Direito Hebraico
  O Julgamento no Direito Hebraico
2. Universo Romano
  Aspectos Históricos
  Direito Romano
  O Julgamento no DIreito Romano
3. Julgamento no Direito Brasileiro
  Direito Penal
  Direito Processual Penal
4. Crimes e Arbitrariedades no Julgamento
  Crimes e Arbitrariedades no Julgamento Hebraico
  Crimes e Arbitrariedades no Julgamento Romano
  Crimes de Acordo com a Legislação Brasileira
  Crimes e Ilegalidades por Personagens










fontes:   http://www.editorapillares.com.br/o-julgamento-de-jesus-cristo-sob-a-luz-do-direito.p.php








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB