3º Turno: Min. Gilmar Mendes vota pela cassação de Dilma, e julgamento ( o restante ) é adiado com 2 a 1 pelo Prosseguimento da Ação de Cassação

Sexta Feira, 14 de Agosto de 2015



Dureza com pequenos e fraqueza com os grandes

A cassação do governador do Maranhão e a recusa em julgar São Paulo ou Rio de Janeiro. A força com prefeitos do interior e a tolerância absoluta com abusos da Presidente da República. Esta foi a tônica do voto do Ministro Gilmar Mendes pela cassação da chapa eleita na eleição presidencial do ano passado, composta por Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB).O outro voto a ser lido no plenário na sessão de hoje foi da Ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, que votou pela absolvição de Dilma. Já o ministro Luiz Fux pediu vistas e tem de apresentar seu voto na próxima terça-feira.

Caso o relatório de Mendes seja vitorioso, assume a Presidência da República por um período de 90 dias o Presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB). E teremos novas eleições presidenciais. Gilmar alegou que a candidatura de Dilma praticou abuso de poder econômico e político. O outro voto favorável foi o do relator. min. João Otávio Noronha.

No julgamento de ontem, o min. mendes ironizou a ministra Maria Thereza que rejeitou o caso " sem instruir o processo, sem sequer citar os investigados. E concluiu dizendo que a ministra daria " uma brilhante contribuição ao Brasil esclarecendo esse fenômeno ".

Vale ressaltar que a votação será retomada na terça-feira sob forte impacto dos protestos de domingo, 16 de agosto, que prometem levar milhões de brasileiros às ruas de todo o país pedindo a saída da Presidente.










fonte: Blog  Sete Candeeiros Cajá e Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB