Duas rápidas: De Juiz, roqueiro e guitarra. Confira

Sexta Feira, 28 de Agosto de 2015

O roqueiro e sua guitarra...

Keith Richards está em um relacionamento sério...com a sua guitarra


O guitarrista Keith Richards e o vocalista Mick Jagger ao fundo durante show de 2003 em Munique, Alemanha
O guitarrista Keith Richards e o vocalista Mick Jagger ao fundo durante show de 2003 em Munique, Alemanha(Joerg Koch/AFP/VEJA)


Em setembro, Keith Richards irá lançar Crosseyed Heart, seu primeiro álbum solo em 23 anos. Para promovê-lo, o guitarrista dos Rolling Stones deu uma entrevista ao jornal americano The New York Times em que falou sobre o amor que tem por sua guitarra: "Eu tenho um relacionamento muito quente com ela. Às vezes, eu durmo com minha guitarra. Não existiria Satisfaction se eu não tivesse dormido com ela ao meu lado, na cama, durante a noite".
Segundo Richards, a canção, uma das mais famosas do grupo, foi gravada após ele ter acordado no meio da noite. "Eu apertei o botão do gravador, mas fiz tudo isso ou em um sonho ou enquanto dormia, e escrevi Satisfaction", falou o músico, que garante não dormir todos os dias com o instrumento, pois a esposa, Patti Hansen, reclamaria.
Aos 71 anos, Richards disse estar de bem com o envelhecimento: "É necessário se reajustar e, claro, quando se tem criança e netos, você começa a ver os desdobramento. Se consegue se adaptar, é fantástico". No próximo dia 18, chega à Netflix o documentário Keith Richards: Under the Influence, dirigido por Morgan Neville, vencedor do Oscar por A Um Passo do Estrelato, em que serão retratadas as influências musicais do guitarrista

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

o juiz  roqueiro


Juiz monta banda de rock com adolescentes infratores

Juiz monta banda de rock com adolescentes infratores

                                     Juiz Dalmir Franklin de Oliveira Júnior/ Reprodução


Um juiz do Rio Grande do Sul formou uma banda de rock com jovens que ele mesmo condenou por crimes como tráfico, roubo e até homicídio. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a banda ganhou o nome de Liberdade e se apresenta no pátio do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Passo Fundo, onde os adolescentes estão internados, e em outros locais, sob escolta. A iniciativa partiu do juiz roqueiro Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, que atua na Vara da Infância e da Juventude há oito anos. Apesar de ser fã de Legião Urbana, Titãs e Engenheiros do Hawaii, às vezes o juiz cede aos pedidos dos internos para tocar sertanejo. Para conseguir uma vaga na banda, é exigido bom comportamento. A Case tem cerca de 80 internos, e 25 participam das aulas de música do projeto e ingressam na banda, que não tem formação fixa. De acordo com o professor de percussão do projeto, Marcelo Pimentel, a percussão a "canalizar as energias" dos adolescentes. O professor atua como voluntário. As demais aulas de teoria e prática sobre ritmo e harmonia foram montadas em parceria com a comunidade e da Pastoral Carcerária. O juiz doou os instrumentos. O projeto não conta com verba pública. O juiz pretende estender o projeto para os egressos da Case. Um dos internos, ao ingressar na unidade, só havia estudado até a quarta-série. Na Case, concluiu o ensino médio e agora pretende estudar direito e se tornar advogado. Atualmente, o egresso trabalha em um supermercado e quer continuar tocando.









fontes: Vejaonline e Bahia Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB