Sorte ou bons advogados: Desbloqueio do bens dos irmãos Batista e a liberdade de Nuzman. Confira.

Sexta Feira, 20 de Outubro de 2017

Desembargador do TRF-1 desbloqueia bens de irmãos Batista e do Grupo J&F

 desembargador Olindo Menezes, do TRF da 1ª região, determinou o desbloqueio dos bens dos empresários Joesley Batista e Wesley Batista e do Grupo J&F. No início do mês, o juiz Federal Ricardo Leite, da 10ª vara de Brasília, havia ampliado o bloqueio de bens da família Batista, que já tinha sido feito em R$ 60 milhões, mesmo após liminar do TRF ter suspendido a constrição judicial sobre os bens.

“Eventual alteração do quadro processual que importe o restabelecimento da determinação de constrição de bens dos requerentes deve ser submetida ao Tribunal, que, suspendendo a anterior decisão do juízo de primeiro grau, no particular, determinou a liberação dos bens.”
O desembargador ressaltou que a liminar do Tribunal não estava (nem está) sob o poder de decisão do juiz de primeiro grau, “pelo que avulta neste primeito momento destacar que a decisão impugnada, valendo-se de informação que não tem registro processual válido – porque decorrente de elementos colhidos na ‘mídia nacional’ (!) -, renome uma determinação já suspensa na sua eficácia por decisão desta Corte, em flagrante afronta à sua autoridade, e sem querer fazer menção à sua existência e eficácia”.
As decisões se deram no âmbito da operação Bullish, que investiga contratos do grupo J&F com o BNDES e estima prejuízo de ao menos R$ 1,2 bilhão por operações irregulares da JBS com o banco.
  • Processo: 0033573-68.2017.4.01.0000


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&



Melhor com restrições de liberdade do que preso...



STJ derruba prisão preventiva de Carlos Arthur Nuzman

A 6ª turma do STJ concedeu na tarde de ontem, quinta-feira, 19, HC para soltar o ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil Carlos Arthur Nuzman. A decisão substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares.

De acordo com a decisão, Nuzman não poderá sair do país, não pode ter acesso à sede do COB e nem do Comitê Rio 2016, não pode entrar em contato com os demais corréus, fica afastado de suas atividades e deve comparecer à Justiça sempre que intimado.
Participaram do julgamento os ministros Maria Thereza de Assis Moura, Sebastião Reis, Rogerio Schietti e Nefi Cordeiro. Eles entenderam que a prisão de Nuzman era medida desproporcional em relação às imputações da denúncia. O ministro Antonio Saldanha não participou do julgamento.

O ex-presidente do COB está preso desde o início do mês em Benfica. Ele foi acusado pelo MPF/RJ de participar de esquema de compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Na quarta, ele foi denunciado por corrupção e organização criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. São acusados ainda o ex-diretor de operações e marketing do COB Leonardo Gryner; o ex-governador Sérgio Cabral, o empresário Arthur Soares e os senegaleses Papa Massata Diack e Lamine Diack por corrupção. Gryner também foi denunciado por organização criminosa.




fonte em ambas
www.migalhas.com.br
na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB