Para doer no bolso; Cid Gomes terá de indenizar Eduardo Cunha por acusação de 'achaque'

Quinta, 17/ setembro / 2015





















O Ex-miniistro da Educação, Cid Gomes, terá de indenizar o  deputado Federal Eduardo Cunha após afirmar em plenário que preferia "ser acusado por ele de mal-educado do que ser como ele, acusado de achaque".

A decisão é do juiz de Direito Redivaldo Dias Barbosa, da 23ª vara Cível de Brasília/DF, para quem ao individualizar a quem imputava a conduta de achacador, o réu extrapolou os limites da sua liberdade de expressão.

.

"Achaque" - entenda

O presidente da Câmara afirmou que no dia 27 de fevereiro de 2014, em uma visita à UFPA, Cid Gomes teria feito afirmações injuriantes à honra e imagem dos deputados Federais. Convocado pela Câmara para esclarecer os fatos, o ex-ministro não se retratou, reafirmando em plenário tudo que teria dito anteriormente.

Ao ser chamado de mal-educado por Cunha, o Cid Gomes virou-se diretamente para o deputado e disse: "prefiro ser acusado por ele de mal-educado do que ser como ele, acusado de achaque". Veja no vídeo abaixo.



Segundo o presidente da Casa, sua honra e imagem foram manchadas com as acusações, já que as declarações foram reproduzidas e divulgadas por diversos meios de comunicação.

Em contestação, o ex-ministro afirmou que quando usou a palavra "achaque" se referiu à manobra de pressão política exercida pelo Poder Legislativo sobre o Poder Executivo, com a intenção de subjugá-lo politicamente.







fonte: Amo o Direito
na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB