CNMP: Aprovada carteirinha nacional de identificação...apenas para membros do próprio Conselho

Quarta feira, 09 de Setembro de 2015
cnmp

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou a criação de uma carteira de identidade para os membros do colegiado. O Conselho considerou que não é possível padronizar a carteira de identidade dos membros do Ministério Público em todo o país.

A proposta foi apresentada em novembro passado pelo conselheiro Walter de Agra Junior. Foi aprovada parcialmente pelo colegiado no último dia 25 de agosto.
Embora a ata do CNMP mencionasse a criação de uma “Carteira de Identidade Especial”, Agra Junior explicou que “nenhum de nós conselheiros têm sequer carteira do CNMP, e muito menos carteira especial”.  Segundo ele, os conselheiros terão uma carteira/cartão idêntica à dos representantes do MP só que com o nome do CNMP.

“Sequer temos um PIN de identificação, como têm os Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça”, explicou, em novembro.

Ele pretendia unificar as carteiras/cartões funcionais de todos os representantes do Ministério Público, assim como aconteceu nos últimos cinco anos na Ordem dos Advogados do Brasil, pois hoje cada MP tem uma carteira diferente.







fonte: Blog do Fred
Imagem https://www.atualconcursos.com/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB