7 de Setembro: O desfile cívico da Independência. Confira.

Segunda Feira, 07 de Setembro de 2015


“Desfile cívico deve aflorar orgulho de ser brasileiro”

Blog_PL_7SETEMBRO_selo
Uma grande celebração cívica vai tomar conta da Esplanada dos Ministérios nesta segunda-feira (7), o Dia da Independência do Brasil. Mais de três mil militares e um público estimado de 40 mil pessoas vão celebrar a data.

“Nosso desfile do 7 de Setembro não pode passar em branco: é a nossa pátria, é o nosso país que comemora a sua Independência”, assegura o coronel João Marcos Machado, da subchefia de operações do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas. Ele faz parte da organização do desfile, que a cada ano traz uma novidade para surpreender o público.

O desfile tem previsão de início às 9h e vai reunir militares e forças auxiliares, escolas, viaturas, motos e a tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Entre as atrações, o coronel Machado destaca o grupamento conjunto das Forças: Marinha, Exército e Aeronáutica. “Vai ser bonito ver as três Forças no mesmo grupamento, desfilando, representando a integração e a operação conjunta que realizamos em prol da defesa do nosso País”, salienta o coronel.

Durante o desfile, será prestada homenagem aos 70 anos da Força Expedicionária Brasileira, que foi criada durante a Segunda Guerra Mundial. “Com muita emoção nós vamos mostrar os nossos combatentes, nossos heróis, que tanto lutaram pelo país e pela liberdade mundial”, afirma.

Mas ele destaca que o caráter cívico é o grande destaque da apresentação. “Termos hoje um desfile cívico representa o amadurecimento da população brasileira. A nossa ordem, o nosso progresso, não cabem apenas ao militar, cabe à Nação brasileira. O desfile, hoje, não é mais cívico-militar, ele é cívico. E é esse espírito que deve aflorar em cada brasileiro: de se orgulhar em ser brasileiro”, garante.

programação do desfile










fonte:http://blog.planalto.gov.br/desfile-civico-deve-aflorar-orgulho-de-ser-brasileiro/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB