A Arte de Não Adoecer, por Dráuzio Varella

SE NÃO QUISER ADOECER.... FALE DE SEUS SENTIMENTOS

Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, como: gastrite, úlcera, dores lombares, dores na coluna. Com o tempo a repressão aos sentimentos degenera até em câncer. Então, vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos "segredos", nossos erros... o diálogo, a fala, a palavra é um poderoso remédio e excelente terapia.

SE NÃO QUISER ADOECER....TOME DECISÕES.

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedde, na angústia.A indecisão acumula problemas, preocupações, agresões. Para decidir, é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para gnhar outros.As pessoas indecisassão ítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

SE NÃO QUISER ADOECER....BUSQUE SOLUÇÕES

Pessoas negativas não enxergam soluções, e aumentam os  problema. preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melher é acnder o fósforo, que lamentar a escuridão. Peuena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos.O Pensamento negativo gera energia negativa ue se transforma em doença.

SE NÃO QUISER ADOECER...NÃO VIVA DE APARÊNCIAS.

Quem esconde a realidade, finge, faz pose, uer sempre dar a impressão de está bem, quer mostrar ser perfeito, bonzinho,etc., está acumulando toneladas de peso.. uma estátua de bronze, mas com os pés de barro. Nada pior para a saúde do que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito vrniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

SE NÃO QUISER ADOECER....ACEITE-SE.

A rejeição de si próprio, a ausência de autoestima, faz com que sejamos algoz de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

SE NÃO QUISER ADOECER....CONFIE.

Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus..

SE NÃO QUISER ADOECER....NÃO VIVA SEMPRE TRISTE.

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa legre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. " O bom humor nos salva das mãos do doutor". A alegria é saúde e terapia!

 extraído do site vilamulher.terra.com.br/rosa47197/a-arte-de-não-adoecer-dr-drauzio-varella-9-1295972-1324-pf.php

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB