Petistas ‘fritam’ José Múcio e poupam Flávio Dino, que sabia de tudo

 Quinta Feira, 12 de Janeiro de 2023



Petistas fazem vistas grossas ao desempenho do ministro Flávio Dino (Justiça), chefão da Força Nacional e da Polícia Federal, e centram fogo em José Múcio Monteiro, titular da Defesa, pelo vandalismo em Brasília. Depois de vazarem a falsa renúncia de Múcio, criticam o Batalhão da Guarda Presidencial por “falha grave” na defesa do Palácio do Planalto. O batalhão é do Exército, portanto, ligado ao Ministério da Defesa. Já Dino, tem sido acusado de não adotar providências, apesar de ter sido avisado do risco de badernaço.

A verdade é que a letargia do governo federal para conter a invasão do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) por parte de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fez com que crescessem nas fileiras do PT as críticas à atuação do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. Mas, se Múcio errou, Dino também falhou, pois foi avisado.

A diferença é que Flávio Dino é petista graduado ( egresso do PC do B ), ex governador do Maranhão e comanda uma seara de militantes. Já Múcio nunca foi esquecido pelos petistas:  é dele o voto no TCU, irretocável dizem,   condenando as pedaladas de Dilma. Lula, ao que consta, nada fará, pelo menos por enquanto. Precisa de Múcio para aparar arestas junto aos militares e de Dino para comandar o desmonte da concessão de armas no governo de Bolsonaro.


fonte: compilado de Diário do Poder

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB