Ponto de vista: O Natal que queremos e o que podemos oferecer

Domingo, 25 de Dezembro de 2022


Tom Oliveira*


Meus amigos,

O Natal é a nossa  festa cristã que lembra e faz memória, segundo os Evangelhos da Bíblia Sagrada, a vinda de Jesus Cristo, que nasce em uma família pobre e em um lugar pobre, Belém da Judéia, no tempo da ocupação romana na antiga Palestina, numa sociedade sem direitos e escravista, historicamente falando . No nosso país, a fome é a principal adversidade. Neste período instituições como ECT, os Correios, e Rotary International, através de seus membros associados, fazem campanhas para  doação de cestas básicas a famílias necessitadas e doando  presentes e brinquedos às crianças carentes. 

Por isso que, como cristãos, o Natal que queremos não é movido pelo comércio e suas promoções, mas sim pela beleza da Gruta de Belém, para onde podemos olhar e perceber o surgimento de uma Família que foi formada por Deus para servir de modelo para outras Famílias; uma Família cujo Amor é a Fidelidade de Maria e José e que deve ser visto pelos homens modernos como a epifania da Graça de Deus. Assim é que nos dias de hoje, a meu sentir, comemorar o natal é comemorar a saúde de minha querida e nonagenária mãe, a saúde de meus sogros e meus familiares, o sorriso de uma criança, praticando o bem sem pensar a quem, rotarianamente, vale dizer, coisas que o dinheiro não compra mas que estão ao alcance de todos nós. Não custa lembrar: O Presépio – afirma o Papa – educa-nos para contemplar Jesus, sentir o amor de Deus por nós, sentir e acreditar que Deus está conosco e nós estamos com Ele, todos filhos e irmãos graças àquele Menino Filho de Deus e da Virgem Maria

 Valhemo-nos da ocasião natalina para olhar para trás sem arrependimentos e depois encaremos  o que há de vir, com o olhar da esperança. Naturalmente que esta data vai muito além do que meros brinquedos e mesa farta,  é um momento em que realmente pensamos no bom exemplo que foi Jesus na terra e a partir deste principio possamos planejar um novo ano dando de si antes de pensar em si. Este é o melhor presente que todos nós queremos. E que o Governo faça a parte dele .


Feliz Natal a todos !


*  Tom Oliveira, é o editor do blog


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB