Juiz de Fora, MG: Juiz da 3ª Vara nega exame de insanidade mental a agressor de Bolsonaro

Quarta Feira, 12 de Setembro de 2018


Para juiz, Adélio apresentou raciocínio organizado e o discurso articulado durante a audiência de custódia (Foto: Reprodução)

O juiz da 3ª Vara Federal em Juiz de Fora, Bruno Souza Savino, negou o pedido da defesa de Adélio Bispo de Oliveira para que o agressor de Jair Bolsonaro fosse submetido a um exame de insanidade mental por um médico designado pela Justiça. A decisão foi publicada na manhã desta quarta-feira (12). Para o magistrado, não existem elementos de informação que sustentem a existência de dúvida sobre problemas mental do investigado. O entendimento do juiz segue o parecer do procurador da República responsável pelo caso, Marcelo Borges Mattos Medina.
Na última segunda-feira (10), o advogado Zanone Manoel de Oliveira protocolou o pedido de laudo para comprovar a insanidade mental do investigado. A defesa argumentava que Adélio Bispo apresenta histórico psiquiátrico e sofre de insanidade mental. Ele já teria, inclusive, utilizado medicação controlada e passado por consultas psiquiátricas e com psicólogos.
Para Savino, a lucidez demonstra que Adélio Biso tem condições de auxiliar seus defensores, fornecendo-lhes informações sobre a existência e localização de documentos que sustentem as alegações de insanidade. Pesa também contra o agressor de Bolsonaro o fato de ele  jamais ter requerido benefício por incapacidade junto à previdência social.
Ainda segundo a decisão, razões de cunho religioso ou político são constantemente utilizados como justificativa para atos extremos, sem que isto caracterize a insanidade mental de seus agentes.

Defesa poderá apresentar laudo médico

O juiz Bruno Savino facultou a defesa de Adélio Bispo o acesso de médico de sua confiança ao custodiado para que se produza laudo técnico, a fim de subsidiar eventual renovação do pedido de instauração de incidente de insanidade mental. A defesa poderá, também, anexar este eventual laudo a ser feito como elemento comprobatório no processo.
Adélio Bispo está preso desde o último sábado (8) no presídio federal em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ele está isolado dos demais acautelados. Ele confessou ter esfaqueado o candidato à presidência Jair Bolsonaro na última quinta-feira (6), em Juiz de Fora.



fonte: https://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/12-09-2018/justica-nega-exame-de-insanidade-mental-a-agressor-de-bolsonaro.html
na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB