Eleições: Mídia tendenciosa e a desestruturação familiar para Dráuzio Varela, Obama e General Mourão

Sexta Feira, 21 de Setembro de 2018

Por  Tom  Oliveira *




Antes mesmo de iniciar a campanha eleitoral, a preocupação com as chamadas notícias falsas, fake news,   mobilizou parlamentares dos mais variados partido .Boa parte dos projetos apresentados propõe regras de dois tipos: ou criminalizam os usuários que produzem ou difundem as chamadas notícias falsas ou impõem às plataformas digitais (como Facebook, Google e Instagram) a obrigação de fiscalizar o conteúdo que circula em seu interior, sujeitando essas empresas a multas caso não removam mensagens falsas ou consideradas prejudiciais. Em regra, alteram leis como o Código Penal, o Código Eleitoral e o Marco Civil da Internet.

Quando a notícia não é Fake News é tendenciosa. 

Em época de eleição os ânimos se acirram e todos , ou quase todos, tomam partido. Alguns honestamente, outros publicando maliciosamente  notícias com ênfase no lado pejorativo do entrevistado. A disseminação, ou dos fake news ou de notícias sabidamente tendenciosas, podem impactar a campanha do adversário político. É preciso ficar esperto e saber diferenciar o que é verdade, mentira e notícia tendenciosa . 

Semana passada, boa parte da mídia nacional, especialmente aqueles ligados ao PT, divulgaram a fala do general Mourão a respeito de uma lar sem a figura dos pais. Caíram de pau no candidato sem nem ao menos conferir o que foi dito:


O que a mídia divulga sobre o que o Mourão, vice do Bolsonaro, disse:

"Casa só com 'mãe e avó' é 'fábrica de desajustados' para tráfico, diz Mourão"

O que o Mourão disse:

"Família sempre foi o núcleo central. A partir do momento que a família é dissociada, surgem os problemas sociais que estamos vivendo e atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai nem avô, é mãe e avó. E por isso torna-se realmente uma fábrica de elementos desajustados e que tendem a ingressar em narco-quadrilhas que afetam nosso país".

Agora vejam bem o que o médico Dráuzio Varella disse sobre isso no ano passado: 

"Na periferia de qualquer cidade brasileira, não tem homem em casa: (eles) fazem filhos e não têm nenhuma responsabilidade. Ficam as crianças com a mãe, dependente da avó, porque a avó também não tem mais marido: desapareceu, foi morto ou trocou ela por uma jovem. Você tem uma desestruturação familiar que é total."

Drauzio afirma que, nestas condições, "é grande" o risco da população de baixa renda recorrer à venda de drogas como forma de sustento.

Outro com pensamento parecido foi o Barack Obama, em 2008: 

"Conhecemos as estatísticas, crianças que crescem sem pai têm cinco vezes mais chances de viver na pobreza e cometer crimes; nove vezes mais chances de abandonar a escola e vinte vezes mais chances de acabar na prisão."

Os três estão dizendo a mesma coisa, mas só um dos três está sendo atacado pela mídia, adivinhe qual é?

O objetivo, claro, é enlamear a campanha do candidato a Presidente jair Bolsonaro.













Fontes: 

https://gaucha






FONTES:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2017/01/criminalidade-tem-relacao-com-desestruturacao-familiar-no-brasil-avalia-drauzio-varella-9391866.html

https://www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html

https://twitter.com/LucasGoesG/status/1042015212839333891

Comentários

  1. Uma estrutura familiar adequada com amor e educação são fundamentais para uma criança, não reclamar no futuro, que não deu certo o seu projeto de vida. As ovelhas "desgarradas" vão existir em quaisquer sociedade. Vamos tocar o barco.

    ResponderExcluir
  2. verdade, mas nem por isso ( as " ovelhas desgarradas " vão existir em qualquer sociedade ) devemos prejulgar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB