Outra CorruPTa: Medalhões como Lula, Dilma, Graça Foster, e Sérgio Gabrielle , prestarão depoimento em processo judicial a favor da companheira Gleisi

Quarta Feira,26 de Julho de 2017


Graça Foster depôs na segunda passada, 24, e Lula no último dia 7, quando disse que Gleisi não teve nenhuma influência na indicação de Paulo Roberto Costa para a diretoria de Abastecimento da Petrobras qque, segundo o MPF, o repasse de quantias ilícitas seria para manter Costa na diretoria.

Já José Sérgio Gabrielli  e Dilma Roussef ainda prestarão depoimento no processo penal contra o novel petista, Gleisi Hoffmann e seu consorte, Paulo Bernardo.

O depoimento de Dilma está marcado para às 13 horas desta sexta feira, 28, na seção judiciária de Porto Alegre, enquanto Gabrielli prestará depoimento na segunda, 31, na seção judiciária Federal da Bahia, em Salvador. .

Segundo o MPF, o dinheiro ( 1 milhão )  era oriundo do esquema de corrupção e lavagem e que serviu ara custear a campanha da petista ao senado, em 2010.

COMO LULA, GLEISI PODERÁ ESTAR PRESA NA CAMPANHA ELEITORAL DE 2018



Além do ex-presidente Lula, caso a instância superior confirme a sentença do juiz federal Sérgio Moro, também a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), poderá chegar à campanha de 2018 atrás das grades. Ela é ré em ação em que é acusada de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O processo contra Gleisi pode ser julgado ainda este ano pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O STF foi unânime ao aceitar denúncia por corrupção. Gleisi recebeu R$1 milhão da roubalheira à Petrobras para sua campanha, em 2010.

Se Gleisi Hoffmann for condenada, o STF deve também cassar e declarar vago o seu mandato, e manda-la para a prisão.

Gleisi responde pelos mesmos crimes que condenaram Lula a 9 anos e meio de prisão: corrupção e lavagem de dinheiro.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, em geral leva 180 dias para julgar recursos da Lava Jato.









fontes: https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2017/07/25/dilma-e-gabrielli-prestarao-depoimento-ao-stf-em-acao-penal-contra-gleisi.htm
http://cloviscunha.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB